A Tailândia segue cada vez mais flexível para o turismo. A partir de 1º de junho, a autorização de entrada, chamada de Thailand Pass e obrigatória para os viajantes que querem viajar ao país asiático, será emitida de maneira instantânea, ao invés de levar as atuais 48 horas.

Para entrar na Tailândia, não é necessário visto. Porém, além do passaporte válido, também é necessário estar totalmente vacinado contra a covid-19 (dose única da Janssen ou duas doses das demais marcas), um seguro viagem com cobertura mínima de US$ 10 mil, além do Thailand Pass, que é feito de maneira online e sem custo.

Apesar de não pedir um comprovante de reserva, o sistema tailandês para emissão do Pass exige que o turista forneça informações de um voo e um hotel que deseja ficar durante sua viagem.

Tailândia: meta para 2022

De acordo com Jefferson Santos, diretor da Ásia Total e representante Autoridade de Turismo da Tailândia no Brasil, até 2019, o país recebia cerca de 70 mil viajantes brasileiros e até o fim de 2022 a meta é traze 30 mil pessoas para as terras tailandesas.

“A aceitação do público tem sido cada vez mais ampla e o turismo tailandês tem apostado nos mercados latino-americanos, principalmente na promoção do país como Destination Wedding e de viagens românticas”, afirmou.


Leia também: Tailândia decide impor taxa de US$ 9 aos turistas