Turismo da Bahia cresceu mais que o dobro do país em 2021

Bahia
Foto: Tatiana Azeviche

Em 2021, a Bahia teve um crescimento de 47,3% no turismo, mais que o dobro do índice nacional, que ficou em 21,1%, segundo levantamento do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). 

A Secretaria de Turismo da Bahia (Setur-BA) considera que o resultado está associado ao plano estratégico para a retomada das atividades no setor, desenvolvido pelo governo do estado, com quatro eixos de atuação: biossegurança, infraestrutura, capacitação e qualificação e a promoção dos destinos baianos. 

Em janeiro deste ano, a secretaria fez uma pesquisa sobre o grau de satisfação na retomada. Para 54% dos empresários e 52% dos guias de turismo, o cenário atual na Bahia está melhor ou no mesmo patamar de antes da pandemia. 

Maurício Bacelar, titular da Setur-BA, aposta na continuidade do crescimento das atividades turísticas durante o período do Carnaval, mesmo sem a realização da festa.

“As primeiras informações que chegam são de que já estamos com 100% de ocupação hoteleira em vários destinos, o que aponta a liderança da Bahia no país, independente da não realização do Carnaval. Esse resultado é fruto de um esforço conjunto do Governo do Estado, da União, dos municípios e de toda a cadeia do turismo”. 

Deixe uma resposta