Turquia apresenta novo adido de Turismo no Brasil

Volkan Akgül assume o escritório de Cultura e Turismo no Consulado Geral da Turquia, em São Paulo na última semana de março

Turquia
Volkan Akgül estará a frente do escritório de Cultura e Turismo do Consulado Geral da Turquia pelos próximos quatro anos (Foto: Reprodução)

O Consulado Geral da Turquia em São Paulo anuncia novo adido, membro do consulado responsável pelo escritório de Cultura e Turismo. Volkan Akgül, original da capital do país, em Ancara, comandará o setor pelos próximos quatro anos.

Akgül é formado pela Universidade Gazi, em Ancara, em 2002 e em 2006 começou a trabalhar como especialista no Ministério da Cultura e Turismo. Entre 2014 e 2021, trabalhou no exterior como adido nos Escritórios de Cultura e Turismo em Frankfurt, Berlim, Haia, Varsóvia, Londres, Kiev, Estocolmo, Viena, Madri entre outros.

“O mercado brasileiro é de extrema importância para o turismo da Turquia, que é nosso principal foco, juntamente com a elaboração de alguns eventos para promover a nossa cultura. Está em meus planos organizar atividades de hospitalidade, campanhas publicitárias, colaborações com operadores turísticos e tours informativos”, conta Akgül.

O adido ainda fala que espera poder alcançar cada vez mais visitantes brasileiros. “Queremos apresentar nosso país e nossa hospitalidade paro turista do Brasil. Os turcos adoram seriados brasileiros e têm grande simpatia pelo povo. Nos últimos anos, séries de TV turcas também começaram a ser assistidas no Brasil. Com nossa cooperação, esse interesse e curiosidade mútuos se tornarão ainda mais fortes no futuro”, acrescenta o adido.

Deixe uma resposta