Turquia assina acordo de colaboração com o GSTC

Com o acordo, a Turquia e o Conselho Global de Turismo Sustentável (GSTC) introduzirão pela primeira vez um esquema nacional de turismo sustentável

Turquia
Istambul, na Turquia

A Turquia assinou um acordo de colaboração com o Conselho Global de Turismo Sustentável (GSTC), a organização líder mundial em certificação de credenciamento de turismo sustentável. A colaboração marca um passo exemplar em direção à sustentabilidade, pois a Turquia se torna o primeiro governo do mundo a assinar um acordo para desenvolver um programa nacional com o GSTC.

A indústria do turismo turca será reestruturada com o acordo de três anos assinado com o GSTC, que estabelece os melhores e mais difundidos padrões em turismo sustentável.

Na primeira fase do acordo serão definidos os critérios do programa nacional e as empresas de inspeção receberão treinamentos. A partir da primeira semana de fevereiro, as partes interessadas do turismo turco também participarão do programa.

A primeira etapa do programa, prevista para ser totalmente concluída até 2030, entrará em operação em 2023. E a segunda etapa será realizada de forma gradual em 2025.

O acordo também atingirá os objetivos do Acordo de Paris, assinado pela Turquia no final do ano passado. Até agora, quase 12 mil instalações receberam a Certificação de Turismo Seguro. No âmbito do programa, a indústria do turismo estará sujeita a normas seguras e sustentáveis, especialmente as instalações de alojamento. A partir de abril deste ano, as instalações de alojamento começarão a implementar práticas sustentáveis gradualmente.

Deixe uma resposta