A Central do Investidor Paulista, espaço de orientação para os negócios no turismo, fechou os três primeiros meses de atividades, entre outubro e dezembro de 2021, com disponibilização de R$ 434 milhões em projetos de financiamento ou investimento voltados ao turismo de São Paulo.
O valor citado foi distribuído em parceria com bancos públicos e privados de estado, com amparo da Secretaria de Turismo e Viagens de São Paulo (Setur-SP) e da Invest SP. Do total, R$ 196,7 milhões já foram financiados com o apoio do Programa de Crédito Turístico.
“Temos o compromisso de viabilizar novos negócios no turismo. Nossa missão é unir todas as pontas: investidores, empreendedores e crédito, o que também inclui o microcrédito, com grande demanda, inclusive”, afirma Vinicius Lummertz, secretário de Turismo e Viagens do estado de São Paulo.
De acordo com a Central, 53 empresas e 13 prefeituras do estado foram beneficiadas. Os ajudados se enquadram nos nichos de gestores públicos, empreendedores ou investidores privados.
Atualmente, a sede física da Central do Investidor Paulista fica na própria Setur-SP, no Centro de São Paulo. Os atendimentos são agendados e conduzidos tanto virtual quanto presencialmente.
Os agendamentos são feitos pelos e-mails [email protected] — para linhas de financiamento — ou [email protected] — para áreas de investimentos.
Agenda