A MaxMilhas divulgou seus resultados ao longo do ano de 2021, registrando a contratação de 269 pessoas a um montante de 400 funcionários, superando em 43,8% o número de colaboradores do ano anterior.

Das principais áreas que viram novas contratações na empresa, estão postos de Atendimento e Operações, Engenharia, além de Estratégia de Inovação, um setor implantado na MaxMilhas no último ano. A empresa também destacou aquisições de peso como Manuel Martínez Zamora como diretor de Estratégia (CSO) e Renato De Lazzari para diretor de Marketing (CMO).

Esses números também são refletidos por um recente estudo do Monitora Turismo, realizado por Mariana Aldrigui, pesquisadora da USP que analisou o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged): o setor turístico foi responsável por 162.596 (5,76%) das 2.824.321 vagas positivas registradas no ano.

Outra área da empresa que se encontra em constante expansão é de Diversidade e Inclusão, que fundou um comitê de 12 integrantes com a Brigada MaxMinas, um coletivo capacitado para instruir e acolher mulheres em casos de discriminações de gênero. Também foram disseminados cartilhas de regras envolvendo a inclusão de membros do grupo LGBT+, do grupo Negritude em Movimento e a cartilha “Por Uma Vida Livre de Violências”.

Por fim, a empresa destaca outros marcos:

  • 102 eventos sobre ações de clima de cultura, que reforçam o comprometimento da empresa com o desenvolvimento dos colaboradores;
  • Treinamento de 178 profissionais do time;
  • Fortalecimento da unidade corporativa UniMax, por meio de 12 mini cursos;
  • Realização do treinamento interno “Plano de Voo” ao time, liderança e alta gestão;
  • Participação de 12 eventos conectados à Marca Empregadora.