A United Airlines informou, no início da semana, que deve eliminar 17 rotas domésticas em 2022. O motivo é a forte atuação de low costs nesses destinos, voando para aeroportos secundários e minando a concorrências com as companhias regionais.

Com a nova resolução da United, cinco aéreas parceiras da operação doméstica sofrerão com os cortes. A lista inclui SkyWest, Republic, Air Wisconsin, Mesa e CommutAir.

O movimento da empresa com hub em Chicago, no entanto, não é algo novo. Já em 2021, a United também “abandonou” outras 11 rotas regionais para mercados menores. Segundo Scott Kirby, CEO da United Airlines, deixar esse tipo de operação ainda está em discussão.

“Ainda estamos debatendo qual é realmente o futuro a longo prazo de voos com 50 assentos disponíveis. O desafio é atuar em lugares como Erie (Pensilvânia) ou Cody (Wyoming). Caso contrário, esses lugares são cortados da conectividade com o mundo?”, diz.

Nesta rodada de cortes, a United está apenas aparando rotas. Apenas uma delas, para Alexandria (Louisiana), será eliminada por completo.

Veja, abaixo, os destinos impactados:

  • Dayton (Ohio)
  • Oklahoma City
  • Omaha (Nebraska)
  • Knoxville (Tennessee)
  • Allentown (Pensilvânia)
  • Lexington (Kentucky)
  • Madison (Wisconsin)
  • Pensacola (Flórida)
  • Colômbia (Carolina do Sul)
  • Akron-Canton (Ohio)
  • Bismarck (Dakota do Norte)
  • Charlottesvillem (Virgínia)
  • Jackson (Mississippi)
  • Pasco-Tri (Washington)
  • Redmond (Oregon