BRL - Moeda brasileira
EUR
6,39
USD
5,54

Companhias aéreas russas suspendem voos internacionais

As companhias aéreas russas estão suspendendo todos os voos internacionais, exceto para a Bielorrússia, por recomendação da Agência Federal de Transporte Aéreo da Rússia.

A recomendação foi motivada por preocupações de que aeronaves alugadas de empresas sediadas na União Europeia pudessem ser apreendidas na chegada aos aeroportos da UE.

Um pacote de sanções exige que empresas sediadas na zona do euro rescindam acordos de arrendamento com aeronaves russas. Por exemplo, a AerCap Holdings, com sede na Irlanda, aluga 152 aviões para companhias aéreas russas, segundo a Bloomberg.

A estatal Aeroflot, que era a única companhia aérea russa voando para os EUA antes da invasão da Ucrânia pela Rússia, decretou sua suspensão ontem (7). A S7, segunda maior companhia aérea da Rússia, suspendeu voos internacionais no sábado (5). A FAA já havia banido todas as aeronaves russas no espaço aéreo dos EUA.

LEIA MAIS NOTÍCIAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

Entre pinheiros, sabores e silêncios

Campos do Jordão reposiciona sua imagem, rompe a sazonalidade e se firma como destino de quatro estações com experiências culturais, naturais, gastronômicas e de luxo

Falhas na configuração de voo são...

Investigadores apontam que flaps e trem de pouso podem ter comprometido decolagem do Boeing 787 Dreamliner, que matou 241 pessoas na Índia

Kannak se apresenta ao Brasil com...

Operadora espanhola oficializa entrada no mercado brasileiro em evento no rooftop da Befly e anuncia pacotes exclusivos com foco em roteiros personalizados e destinos emergentes

Iberia celebra 75 anos no Brasil...

Com estreia de voos para Recife e Fortaleza, companhia terá quatro destinos no país e registra maior oferta de assentos da história

Brasilturis 897 – Junho 2025

IOF EM ALTA - Nova alíquota sobre remessas internacionais...

NEWSLETTER

    AGENDA

    IPW

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS