O itinerário do rio Mississippi da Viking deu um passo mais perto da realidade ontem (7), quando o novo Viking Mississippi com 386 convidados desembarcou pela primeira vez na Louisiana.

O tradicional float-out ocorreu no estaleiro LaShip da Edison Chouest Offshore em Houma, Louisiana, e é significativo porque denota um navio em seu estágio final de construção. De acordo com a tradição marítima, a madrinha cerimonial do navio, Dionne Chouest, conselheira geral da Edison Chouest Offshore, auxiliou na embarcação.

Espera-se que a chegada da Viking ao Mississippi traga mais de 7.500 visitantes à região em 2022 e mais de 17.600 durante a primeira temporada completa de navegação em 2023.

Os portos de escala atualmente programados nos novos itinerários do rio Mississippi da Viking compreendem sete estados dos EUA: Louisiana (Baton Rouge, Darrow, Nova Orleans e St. Francisville); Mississippi (Natchez e Vicksburg); Tennessee (Memphis); Missouri (Hannibal, St. Louis); Iowa (Burlington, Dubuque e Davenport); Wisconsin (La Crosse); e Minnesota (Ala Vermelha, St. Paul).

Hospedando 386 hóspedes em 193 cabines externas, o Viking Mississippi é inspirado nos navios fluviais e oceânicos da Viking e contará com design escandinavo, bem como espaços públicos que são familiares aos hóspedes, mas repensados para viagens no rio Mississippi.

“É um momento de orgulho que este novo navio tenha encontrado uma hidrovia americana pela primeira vez”, disse Torstein Hagen, presidente da Viking. “Nossos hóspedes há muito desejam navegar no rio Mississippi com a Viking, e estamos ansiosos para recebê-los a bordo neste verão. Somos gratos ao nosso parceiro americano, Edison Chouest Offshore, que ajudou a dar vida à nossa visão de explorar o Mississippi no ‘jeito Viking”, concluiu.