Bruxelas é um destino que vem se destacando bastante entre os brasileiros ultimamente. Por isso, a Visit Brussels realizou um encontro ontem (10) com representantes de operadoras de turismo no consulado da Bélgica, em São Paulo. O coquetel trouxe as novidades do país e contou com a presença de Pieter Callebaut, gerente de Novos Negócios da Visit Brussels e Matthieu Branders, cônsul-geral da Bélgica.

Durante apresentação, Helen Demuro, executiva de Vendas da Aviareps, mostrou os diferenciais de Bruxelas e deu destaque aos pontos turísticos e inaugurações da capital da Bélgica. Um dos pontos fortes da Bélgica é a cerveja que é considerada a melhor do mundo e terá um palácio totalmente dedicado no antigo prédio da Bolsa de Valores, localizado no centro de Bruxelas.

“O Belgian Beer World não é só um museu e irá entregar bastante experiência, história, processos de fabricação e degustação de cervejas”, destacou Helen Demuro. A expectativa é de que essa será a atração mais visitada de Bruxelas, esperando receber pelo menos meio milhão de visitantes por ano. A previsão de inauguração é para 2023.

Ao longo da pandemia, a capital belga aproveitou para renovar alguns hotéis já existentes e agora apresenta mais opções de estadia de luxo. Mais uma grande novidade é o hotel Cardo que possui projeto de se tornar o melhor hotel de luxo de Bruxelas, com conceito moderno de Dubai.

“Bruxelas está preparada para receber os brasileiros e conta com muitas novidades para os próximos meses. Estamos seguindo todos os protocolos e os turistas totalmente vacinados podem entrar no país apresentando apenas um formulário de comprovação”, ressaltou Pieter Callebaut, gerente de Novos Negócios da Visit Brussels.

Após apresentação, foram servidos aos operadores os pratos típicos da Bélgica, como a famosa batata frita, cerveja e chocolates belgos. Além de uma aula sobre a produção da cerveja belga.

  • Bélgica
  • Bélgica
  • Bélgica
  • Bélgica
  • Bélgica