BRL - Moeda brasileira
EUR
6,44
USD
5,47

Como companhias aéreas estão evitando passagem pela Rússia?

Conforme o conflito entre Rússia e Ucrânia se estende, as companhias aéreas com rotas que passavam pelo espaço aéreo russo precisam de adaptação. As recentes sanções ao país que iniciou a guerra, bem como uma estratégia para evitar o território hostil, trouxe a necessidade de mudanças nos itinerários que ligam Europa ao nordeste da Ásia.

De acordo com a Flight Radar 24, apesar das companhias aéreas não divulgarem as novidades sobre rotas, existem sim alterações.

As aéreas do Grupo Lufthansa, Swiss e a própria Lufthansa, reiniciaram os voos para o nordeste da Ásia. O voo que a segunda operava de Munique para Tóquio (Haneda) retornou, além da rota Zurique e Hong Kong da primeira. Em ambos os casos, eles tomaram a rota do sul, sobrevoando o Cazaquistão.

Quanto à Finnair, empresa da Finlândia, o voo à região toman a rota norte, adicionando horas à sua rota anterior sobre a Rússia.

No caso de British Airways e Virgin Atlantic, do Reino Unido, os voos para a região nordeste da Ásia continuam suspensos.

Companhias aéreas japonesas

A Ana afirma que seus voos para a Europa estão suspensos pelo menos até o final deste mês. A Jal, no entanto, retomou recentemente as conexões com Londres, voando sobre o Ártico com a média de 14 horas e 38 minutos voando sobre Alasca, Canadá, Groenlândia e Islândia — duas horas a mais que via Rússia.

Até o momento, segundo o Flight Radar 24, as únicas companhias aéreas que voam China-Europa passando pelo espaço aéreo russo são companhias aéreas chinesas.

LEIA MAIS NOTÍCIAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

Brasilturis 897 – Junho 2025

IOF EM ALTA - Nova alíquota sobre remessas internacionais...

Greve de controladores de tráfego aéreo...

Paralisações nos dias 3 e 4 de julho devem afetar voos em toda a Europa; impacto pode atingir sobrevoos e conexões com destinos como Portugal e Marrocos

UE aprova fim da cobrança por...

Medida da UE sobre bagagem ainda será negociada com Estados-membros; companhias aéreas e entidades do setor reagem com críticas à proposta

The Brando leva proposta de luxo...

Resort de luxo sustentável The Brando aposta em experiências exclusivas e preservação ambiental para atrair viajantes do mercado brasileiro

Disney Cruise Line acelera expansão com...

Disney Cruise Line lança dois novos navios em 2025, expande operações para a Ásia e reforça seu modelo de cruzeiros com experiências imersivas

NEWSLETTER

    AGENDA

    Labace

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS