BRL - Moeda brasileira
EUR
6,49
USD
5,55

Como companhias aéreas estão evitando passagem pela Rússia?

Conforme o conflito entre Rússia e Ucrânia se estende, as companhias aéreas com rotas que passavam pelo espaço aéreo russo precisam de adaptação. As recentes sanções ao país que iniciou a guerra, bem como uma estratégia para evitar o território hostil, trouxe a necessidade de mudanças nos itinerários que ligam Europa ao nordeste da Ásia.

De acordo com a Flight Radar 24, apesar das companhias aéreas não divulgarem as novidades sobre rotas, existem sim alterações.

As aéreas do Grupo Lufthansa, Swiss e a própria Lufthansa, reiniciaram os voos para o nordeste da Ásia. O voo que a segunda operava de Munique para Tóquio (Haneda) retornou, além da rota Zurique e Hong Kong da primeira. Em ambos os casos, eles tomaram a rota do sul, sobrevoando o Cazaquistão.

Quanto à Finnair, empresa da Finlândia, o voo à região toman a rota norte, adicionando horas à sua rota anterior sobre a Rússia.

No caso de British Airways e Virgin Atlantic, do Reino Unido, os voos para a região nordeste da Ásia continuam suspensos.

Companhias aéreas japonesas

A Ana afirma que seus voos para a Europa estão suspensos pelo menos até o final deste mês. A Jal, no entanto, retomou recentemente as conexões com Londres, voando sobre o Ártico com a média de 14 horas e 38 minutos voando sobre Alasca, Canadá, Groenlândia e Islândia — duas horas a mais que via Rússia.

Até o momento, segundo o Flight Radar 24, as únicas companhias aéreas que voam China-Europa passando pelo espaço aéreo russo são companhias aéreas chinesas.

LEIA MAIS NOTÍCIAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

Clientes da 123 Milhas ganham novo...

Cooperação entre juízes de Belo Horizonte visa padronizar e agilizar trâmite de processos envolvendo consumidores lesados

Brasilturis 898 – Julho 2025

DO JEITO QUE O BRASILEIRO GOSTA - Armadoras investem...

Smiles fecha parceria com BTG Pactual...

Nova aliança permite converter pontos do BTG em milhas Smiles para uso em passagens, hotéis, seguros e mais

Administradoras judiciais da 123 Milhas alertam...

Mais de 800 mil credores devem ignorar pedidos de dados bancários por canais não oficiais; pagamentos ainda não foram liberados no plano de recuperação judicial

Agaxtur reforça canal B2B e premia...

Operadora Agaxtur homenageia principais vendedores da NCL e inicia pacote de relacionamento com o canal B2B

NEWSLETTER

    AGENDA

    Labace

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS