Foi anunciado nesta sexta-feira (11) pela Costa Cruzeiros que o recém-inaugurado Costa Firenze fará sua estreia na América do Sul na temporada 2022/2023, entrando para a rotação de navios a atender itinerários da região Nordeste do Brasil, substituindo o Costa Toscana.
O navio será responsável por cruzeiros de mais de sete noites pela Bahia, passando por Salvador e Ilhéus e com embarques em Salvador e Santos, entre dezembro de 2022 e abril de 2023.
De temática inspirada na época da Renascença Florentina, o Costa Firenze será o maior navio da história da companhia a navegar na América do Sul, com espaço para mais de 2.100 cabines.
A introdução à frota contará com espaços como um parque aquático, equipado com três toboáguas, e outro de aventuras, com pontes e plataformas suspensas sobre o mar. Além disso, ele receberá a 18ª edição do cruzeiro temático Dançando a Bordo, partindo de Santos no dia 12 de março.
Além disso, foi informado pela empresa que os navios Costa Favolosa e Costa Fortuna estarão operando na temporada 2022/2023 da América do Sul.
O Favolosa, de 1.508 cabines, será dedicado à região do Rio da Prata, contando com embarques em Santos e Itajaí (SC) para viagens de sete noites a Montevidéu (Uruguai) e Buenos Aires (Argentina), além dos minicruzeiros de três, quatro e cinco noites, percorrendo as cidades turísticas de Balneário Camboriú, Ilha Grande, Porto Belo e Ilhabela.
Já o Fortuna, de 1.358 cabines, contará com embarques no Rio de Janeiro a cruzeiros de duração de oito noites, passando por roteiros de Búzios, Ilhabela, Ilha Grande, Buenos Aires e Montevidéu. No último dia do ano, irá atracar em Copacabana para o espetáculo de fogos de Ano Novo.
Agenda