À frente do empreendimento desde fevereiro de 2020, hotel comemora aumento de 43% em vendas diretas e 36% em diária média; janeiro/22 superou em 11% o orçamento.
Quando assumiu a gestão integral do Wyndham Olímpia Royal Hotels, em fevereiro de 2020, pouco tempo antes da pandemia ser declarada pela OMS, o cenário promissor e os diferenciais turísticos da estância de Olímpia indicavam um futuro de alta ocupação, aumento de diária média e, mais importante, potencial no aumento do índice de satisfação dos serviços oferecidos e avaliados pelos hóspedes.
De lá pra cá, mesmo com as adversidades impostas pela pandemia da covid-19, os investimentos e melhorias em infraestrutura e serviços não deixaram de acontecer.
“Claro que tivemos que fazer ajustes no orçamento e fluxo de caixa, ainda mais depois de termos ficado fechados por 85 dias, entre março e junho’, relembra Nilton Camillo, gerente geral do Wyndham Olímpia Royal Hotels.
“Mas conseguimos evoluir consideravelmente na manutenção do Hotel (aparência da propriedade) e principalmente na implantação de procedimentos e políticas da Wyndham Hotels & Resorts, avançamos na automatização dos meios de pagamentos e sistema para Central de Reservas e abrimos novos parceiros comerciais”, completa Nilton.
Desafios
O Wyndham Olímpia Royal Hotels segue com o desafio de alavancar a diária média, bem como os índices de ocupação. Ainda que a diária média de 2021 tenha superado em 36% o valor de 2019 e 15% sobre 2020, as metas para recuperar os prejuízos causados pela pandemia são igualmente maiores.
Com a maior área de lazer entre os hotéis de Olímpia, classificar o Wyndham Olímpia como hotel mais divertido da cidade foi consequência de todos os investimentos feitos, principalmente no time de Lazer & Entretenimento.
“Promovemos diversão com segurança e responsabilidade, temos alto compromisso com os protocolos da covid-19 e muitas famílias escolhem o Wyndham Olímpia por este motivo, portanto, o preço nem sempre é uma objeção para converter a venda”, esclarece Nilton Camillo. “O mês de janeiro/22 foi excepcional pra gente, quando tivemos quase 50mil clientes hospedados e nosso faturamento superou em 11% o orçamento”, comemora.
Trabalhar a comunicação com as programações de Lazer temáticas dos meses e feriados e antecipar as campanhas, alinhados com as agências de marketing digital e assessoria de imprensa, trouxe mais tempo hábil para se planejar, especialmente no digital onde o fator tempo impacta diretamente na performance. Com isso, o Wyndham Olímpia Royal Hotels avançou também no canal direto e fechou 2021 com 43% em vendas.
Sinais de Retomada
Mas com uma gestão atenta aos custos e com o cliente no centro do negócio, o Wyndham Olímpia conseguiu encontrar um excelente equilíbrio entre receitas e despesas. “Olímpia como destino ainda não superou o número de turistas dos índices pré-pandemia, mas acredito que em pouco tempo voltaremos aos patamares de 2019 e fecharemos 2022 com números superiores”, anuncia Camillo.
Para 2022 as expectativas são as melhores possíveis para o Wyndham Olímpia Royal Hotels, que vai ampliar o time da Central de Vendas e Marketing e promover mudanças para tornar o departamento ainda mais ágil. A operação do Acquarela Restaurante está mais madura, com equipe entrosada e índice de satisfação acima de 90% entre os hóspedes.
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