O mercado de viagens mudou. Após o que podemos chamar de “pior momento” da pandemia da covid-19 ter ficado para trás, todas as vertentes do setor de turismo buscam reinvenção, de olho em conquistar uma fatia do público que passou por metamorfose. A Embark Beyond, empresa voltada ao mercado de luxo, traz o modelo de filiação de agências em busca de consolidação no segmento.

Criada em 2019 pelos americanos Jack Ezon, Eli Ashear e Julie Danziger, a Embark Beyond é uma consultoria de viagens de luxo, dedicada a criar experiências de alto padrão, sem exatamente ter especialização em um mercado ou destino. Dispondo de uma base de intranet robusta, a empresa chega ao país oficialmente nesta terça-feira (29), com o sufixo Brasil no nome, já com 20 afiliados.

As expectativas, apesar de apenas estarem nos estágios iniciais da investida brasileira, são grandes. A estimativa é que a empresa fature até R$ 700 milhões anualmente até os próximos três anos. Além disso, a marca chega ao Brasil a tempo de participar da ILTM Latin America, que acontecerá em maio, na Bienal de São Paulo.

“Globalmente, este modelo é o futuro”

Sylvia Silva

De maneira resumida, o modelo de afiliados da empresa americana dá a oportunidade de agências terem ao dispor uma extensa rede de parceiros, hotéis e, até mesmo, profissionais individuais para que possam moldar um roteiro único para o cliente mais exigente. Todo o material da intranet da Embark foi traduzido para o português ao longo dos últimos meses.

“Não temos o ‘travel’ no nome porque queremos representar mais do que viagens para nosso afiliado, que pode contar conosco fazendo a parte de bastidores e ele possa progredir. Chegamos no Brasil notando um mercado participativo e que se tornara um encaixa natural para nossa proposta”, apontou Julie Dazinger, destacando ainda a plataforma de treinamento da Embark, que prepara desde os iniciantes aos mais experientes em vendas cada vez mais qualidades e personalizadas.

De início, não há taxa inicial para que as agências se filiem, porém elas passam por um processo de seleção e, após aprovado o acordo, passam a ceder uma porcentagem definida da receita de cada venda.

Apesar de filiados ao Embark Beyond, os agentes não precisam, exclusivamente, comercializar produtos e serviços inseridos no sistema. Um dos motes da empresa é presar pela empresa individual e a sinergia de trabalho. Inclusive, o material fornecido aos filiados pode ser personalizado com a marca de cada agência.

“Globalmente, este modelo é o futuro. Apesar das dificuldades dos negócios no Brasil, a independência que trazemos faz com que o filiado possa atender sem depender apenas de nós. Ele tem o acesso a nossa intranet, mas pode, e precisa, atuar de forma a agregar valor de experiência para os clientes”, ressaltou Sylvia Silva, diretora do Embark Beyond Brasil, destacando ainda as vantagens da filiação como o atendimento diferenciado e a possibilidade de negociar tarifas diferenciadas.


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Embark Beyond: parceria para crescer no Brasil

Tomas Perez (Teresa Perez)
Tomas Perez (Teresa Perez)

Apesar de ser marca consolidada nos Estados Unidos, seu país de origem, a Embark buscou a Teresa Perez Tours o apoio necessário para avançar na nova empreitada no Brasil. Conforme detalhou Tomas Perez, CEO, apesar da parceria, as duas empresas atuarão de forma independente.

“Seremos um cliente da Embark, trazendo expertise e estrutura para atuarem no mercado brasileiro, como a possibilidade de fazerem vendas parceladas, assim como muitas outras sinergias para trabalharem e firmarem acordo com os fornecedores”, disse o executivo, não descartando um acordo mais extenso entre as marcas no futuro.

“A Teresa Perez é um exemplo e mudou a dinâmica do luxo no Brasil, sendo um símbolo do segmento no mundo. Sabemos da importância de contar com grandes parceiros regionais na nossa expansão, justamente por eles conhecerem as peculiaridades do mercado. Por exemplo, a questão de pagamentos parcelados, do qual não estamos habituados a fazer nos EUA”, salientou Jack Ezon.