A CVC Corp anunciou uma nova parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) para o desenvolvimento e lançamento do programa de capacitação “REprograma CVC Corp – Turismo Responsável”.

Com duração de abril a julho, o programa está estruturado em 5 módulos educacionais em ambiente digital e ao vivo, prevendo a premiação dos melhores cases em 27 de setembro, no Dia Mundial do Turismo.

Os alunos estarão divididos em 12 turmas, com aulas semanais gratuitas cumprindo carga horária de 60 horas. Haverá turmas específicas para liderança, com direcionamento de conteúdo sob o ponto de vista da gestão do turismo sustentável, com orientações para engajamento junto a seus multiplicadores nas regiões de destino.

Sobre o REprograma CVC Corp – Turismo Responsável

Produzido por docentes e especialistas, o programa abordará planejamentos estratégicos de turismo sustentável e temas como desenvolvimento socioambiental, inclusão e diversidade, ecoeficiência e consciência ambiental. O conteúdo será fundamentado em quatro pilares: Respeitar Diversidade, Reeducar Públicos, Regenerar Destinos e Comunidades e Reduzir Pegada.

O programa educacional, lecionado ao vivo por métodos digitais, é direcionado para todas as parceiras da operadora em Turismo Receptivo no Brasil e equipe de Produtos/Sourcing, também incluindo a participação de voluntários da CVC Corp que atuam nas frentes de Educação e Meio Ambiente, totalizando 300 participantes.

No último mês de capacitação, participantes farão um trabalho de conclusão no qual serão convidados a colocarem em prática os conceitos aprendidos no desenvolvimento de cases. Os participantes que tiverem presença mínima de 75% receberão certificado de conclusão com a chancela do Senac.