BRL - Moeda brasileira
EUR
6,41
USD
5,54

Disney pode perder status de distrito especial na Flórida

A Disney pode perder sua autonomia atual de governo local na região de seu parque em Orlando, na Flórida. O status, que transforma o local em uma espécie de distrito especial, pode ser revogado após polêmica envolvendo a empresa e o governador do estado, Ron DeSantis.

A decisão do governo estadual em retirar a autonomia atual da Disney foi desencadeada após uma mudança da legislação da Flórida. Em março, DeSantis assinou uma lei proibindo o ensino de assuntos que se relaciona à orientação sexual e identidade de gênero no ensino fundamental.

Após algumas semanas em silêncio, Bob Chapek, diretor-executivo da Disney, se pronunciou contra a medida aprovada pelo governador. A declaração fez com que o estado, então, cogitasse retirar o auto governo da empresa.

“(A Disney) é uma empresa com sede em Burbank, Califórnia, e usa seu poder econômico para atacar os pais do meu estado. Vemos isso como uma provocação e vamos lutar contra isso”, declarou DeSantis ao assinar a lei, de acordo com a rede NBC.

O distrito especial da Disney, o Reedy Creek Improvement District, foi aprovado em 1967 pelos congressistas da Flórida para facilitar a construção do parque Walt Disney World perto de Orlando.

Ao todo, o parque ocupa um espaço de 100 km² e inclui duas cidades e terrenos nos condados de Orange e Osceola, no centro do estado.

A decisão de anular o estatuto especial levantou dúvidas sobre o futuro da área onde está localizado.

Segundo as leis estaduais, se o distrito especial for dissolvido, a principal consequência é que seus bens e dívidas serão transferidos para os governos locais que circundam o território.

Neste caso, Orange e Osceola podem acumular US$ 2 bilhões em dívidas da Disney.

LEIA MAIS NOTÍCIAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

Lançamento do Sapori Ticino reúne operadores...

Consulado da Suíça promove noite de celebração com o trade e apresenta Brasil como país convidado do festival gastronômico de 2025

Brasilturis 897 – Junho 2025

IOF EM ALTA - Nova alíquota sobre remessas internacionais...

Brasil em alta na Suíça: turismo...

Fabien Clerc, diretor da Suíça para o Brasil, fala ao Brasilturis sobre o aumento de turistas brasileiros, estratégias sustentáveis e novos atrativos como o enoturismo

Após pedido dos EUA, veja destinos...

Recomendações de imunização variam entre países e exigem planejamento; febre amarela, sarampo e poliomielite lideram lista de exigências

Sea Life Florida: conheça o primeiro...

O Sea Life Florida, primeiro parque temático subaquático do mundo, foi inaugurado no Legoland Florida Resort e oferece experiências imersivas

NEWSLETTER

    AGENDA

    IPW

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS