BRL - Moeda brasileira
EUR
6,39
USD
5,54

Hilton teve forte recuperação apesar da í”micron

Apesar de um “início de ano instável” devido à variante Ômicron, a Hilton Worldwide Holdings viu a demanda aumentar “significativamente mês a mês” no primeiro trimestre, de acordo com Chris Nassetta, CEO da Hilton.

“Ao olharmos para o balanço do ano, continuamos otimistas”, disse Nassetta durante uma teleconferência de resultados com investidores nesta terça-feira (3). “O impulso positivo continuou no segundo trimestre, com o RevPAR de abril acompanhando aproximadamente 95% dos níveis de 2019. Acreditamos que há uma boa probabilidade de atingirmos os níveis de RevPAR em todo o sistema de 2019 durante o terceiro trimestre.”

No trimestre encerrado em 31 de março, o RevPAR em todo o sistema da Hilton aumentou 80,5% em relação ao mesmo período do ano passado, impulsionado por aumentos significativos na ocupação e na taxa média diária (ADR).

Em termos de comparação pré-pandemia, o RevPAR do trimestre caiu 17% em relação ao primeiro trimestre de 2019.

Embora a forte demanda por lazer tenha impulsionado grande parte do progresso RevPAR da Hilton no primeiro trimestre, Nassetta também relatou sólidos sinais de recuperação nos grupos e setores de viagens corporativas. Do lado do grupo, os negócios de eventos sociais e menores lideraram a recuperação, embora as reuniões e convenções da empresa também tenham mostrado alguma melhora material no trimestre.

Em março, o RevPAR total do grupo Hilton atingiu mais de 75% dos níveis de 2019, segundo Nassetta.

Altas expectativas para 2022

“Para o ano inteiro, esperamos que o RevPAR de lazer exceda os níveis de pico de 2019, devido ao excesso de poupança do consumidor, um mercado de trabalho forte e demanda reprimida”, disse Nassetta. “Esperamos que os negócios transitórios voltem aproximadamente aos níveis de 2019 até o final do ano, com expectativas apoiadas pelo aumento dos lucros corporativos, recuperação da demanda de grandes empresas e afrouxamento das restrições de viagens”.

No primeiro trimestre, a ocupação de todo o sistema da Hilton chegou a 58,1%, enquanto o ADR de todo o sistema no trimestre aumentou 35,2%, para US$ 139,17.

A Hilton viu sua receita do primeiro trimestre aumentar 65,3% em relação ao mesmo trimestre do ano passado, para US$ 1,7 bilhão. A empresa registrou um lucro líquido de US$ 211 milhões no trimestre, contra um prejuízo líquido de US$ 109 milhões no primeiro trimestre de 2021.

LEIA MAIS NOTÍCIAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

Gol lança campanha com IA para...

Nova campanha destaca pioneirismo da Gol e implementa busca inteligente por destinos no site com base em preferências do cliente

Justiça penhora site do Hurb por...

Decisão da 5ª Vara Cível de Franca visa garantir pagamento de indenização após descumprimento de contrato com consumidor

Saiba os paí­ses que exigem o...

Com as férias se aproximando, é comum que as...

HSMAI: encantamento e parceria como caminho...

Durante o HSMAI Sales Acceleration, painel debate como transformar encantamento inicial em relacionamento comercial duradouro

Clientes da 123 Milhas ganham novo...

Cooperação entre juízes de Belo Horizonte visa padronizar e agilizar trâmite de processos envolvendo consumidores lesados

NEWSLETTER

    AGENDA

    Labace

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS