Apesar de um “início de ano instável” devido à variante Ômicron, a Hilton Worldwide Holdings viu a demanda aumentar “significativamente mês a mês” no primeiro trimestre, de acordo com Chris Nassetta, CEO da Hilton.

“Ao olharmos para o balanço do ano, continuamos otimistas”, disse Nassetta durante uma teleconferência de resultados com investidores nesta terça-feira (3). “O impulso positivo continuou no segundo trimestre, com o RevPAR de abril acompanhando aproximadamente 95% dos níveis de 2019. Acreditamos que há uma boa probabilidade de atingirmos os níveis de RevPAR em todo o sistema de 2019 durante o terceiro trimestre.”

No trimestre encerrado em 31 de março, o RevPAR em todo o sistema da Hilton aumentou 80,5% em relação ao mesmo período do ano passado, impulsionado por aumentos significativos na ocupação e na taxa média diária (ADR).

Em termos de comparação pré-pandemia, o RevPAR do trimestre caiu 17% em relação ao primeiro trimestre de 2019.

Embora a forte demanda por lazer tenha impulsionado grande parte do progresso RevPAR da Hilton no primeiro trimestre, Nassetta também relatou sólidos sinais de recuperação nos grupos e setores de viagens corporativas. Do lado do grupo, os negócios de eventos sociais e menores lideraram a recuperação, embora as reuniões e convenções da empresa também tenham mostrado alguma melhora material no trimestre.

Em março, o RevPAR total do grupo Hilton atingiu mais de 75% dos níveis de 2019, segundo Nassetta.

Altas expectativas para 2022

“Para o ano inteiro, esperamos que o RevPAR de lazer exceda os níveis de pico de 2019, devido ao excesso de poupança do consumidor, um mercado de trabalho forte e demanda reprimida”, disse Nassetta. “Esperamos que os negócios transitórios voltem aproximadamente aos níveis de 2019 até o final do ano, com expectativas apoiadas pelo aumento dos lucros corporativos, recuperação da demanda de grandes empresas e afrouxamento das restrições de viagens”.

No primeiro trimestre, a ocupação de todo o sistema da Hilton chegou a 58,1%, enquanto o ADR de todo o sistema no trimestre aumentou 35,2%, para US$ 139,17.

A Hilton viu sua receita do primeiro trimestre aumentar 65,3% em relação ao mesmo trimestre do ano passado, para US$ 1,7 bilhão. A empresa registrou um lucro líquido de US$ 211 milhões no trimestre, contra um prejuízo líquido de US$ 109 milhões no primeiro trimestre de 2021.