BRL - Moeda brasileira
EUR
6,52
USD
5,58

Embratur e Sebrae promovem cinco press trips e ciclo de roadshows

Começa, nesta segunda-feira (16), uma série de ações para incentivar a divulgação dos destinos brasileiros no exterior. A medida é resultado da parceria celebrada entre a Embratur (Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo) e o Sebrae para fortalecer a indústria do turismo e alavancar o posicionamento do setor como atividade essencial para geração de emprego e renda do país, com a promoção internacional do Brasil.

As primeiras ações no âmbito da parceria ocorreram durante duas grandes feiras internacionais – BTL Lisboa (Portugal), em março, e BIT Milano (Itália), em abril. As iniciativas de promoção, agora, serão reforçadas entre os meses de maio e julho, com cinco press trips agendadas, além de uma série de roadshows.

A incursão inicial contará com jornalistas e influenciadores digitais da Espanha e terá roteiro focado no segmento Sol e Praia da Rota das Emoções (Jericoacoara-CE, Delta do Parnaíba-PI e Lençóis Maranhenses -MA), entre 16 e 23 de maio. A segunda, que ocorre simultaneamente, terá jornalistas e influenciadores de Chile e Paraguai. A rota escolhida passará pelos destinos do Vale do São Francisco, Porto de Galinhas e Carneiros, todos em Pernambuco, com experiências focadas em Enoturismo e Sol e Praia.

“O Sebrae já é um parceiro histórico da Embratur e, mais uma vez, as duas instituições estão somando forças para desenvolver ações conjuntas para atrair turistas internacionais ao Brasil. Estamos confiantes de que o aumento da promoção dos destinos brasileiros é fator decisivo para aproveitarmos todo o potencial que o país possui para receber estrangeiros no cenário do turismo pós-pandemia”, avalia o presidente da Embratur, Silvio Nascimento.

As outras três press trips também estão programadas para serem realizadas até o início do segundo semestre. Jornalistas e influenciadores de Portugal virão ao Brasil visitar as belezas de Trancoso, na Bahia, no segmento do turismo de Sol e Praia. Já os profissionais da comunicação de Dubai terão contato com o turismo de luxo no Brasil, com visitas às cidades do Rio de Janeiro e a Manaus. A primeira rodada de press trips termina com jornalistas e influenciadores norte-americanos em viagem ao Pantanal e Corumbá, no Mato Grosso do Sul, com roteiro voltado ao turismo de natureza.

Roadshows

Ainda, pela parceria com o Sebrae, já estão confirmadas, para o mês de junho, rodadas de roadshows, com diversos operadores, agentes, entidades e associações o setor. O objetivo é ampliar a comercialização dos produtos e destinos turísticos brasileiros fora do país e a geração de novos negócios para destinos e empresas que compõem o segmento.

As atividades serão realizadas em Montevidéu (Uruguai), Assunção (Paraguai) e Buenos Aires (Argentina), entre 7 e 9; em Santiago (Chile) e Bogotá (Colômbia), em 14 e 15; e encerram nos Estados Unidos, com Chicago e Nova York (21 a 23) e Miami e Las Vegas (28 e 29).


Leia também: Embratur vai a Dubai para atrair mais turistas ao Brasil

LEIA MAIS NOTÍCIAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

Clientes da 123 Milhas ganham novo...

Cooperação entre juízes de Belo Horizonte visa padronizar e agilizar trâmite de processos envolvendo consumidores lesados

Inter inaugura nova sala Vip em...

Espaço oferece ambiente exclusivo com gastronomia mineira e reforça estratégia do Super App no segmento de viagens

Perfil de viajante: 19 milhões de...

De acordo com levantamento, a maioria tem entre 24 e 38 anos, compra online e participa de programas de milhas

Costa Cruzeiros e Universal Assistance oferecem...

Ação vale para embarques em 2025 e 2026 e contempla todos os cruzeiros da Costa vendidos até 30 de setembro

Brasilturis 898 – Julho 2025

DO JEITO QUE O BRASILEIRO GOSTA - Armadoras investem...

NEWSLETTER

    AGENDA

    Labace

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS