Embratur vai a Dubai para atrair mais turistas ao Brasil

Diante o cenário de interesse mútuo entre os países, Embratur e Dubai Economy and Tourism devem assinar um Memorando para alinhar ações

Dubai
(Foto: Divulgação/Governo de Dubai)

A Embratur está em Dubai, onde cumpre agenda voltada a atrair mais viajantes dos Emirados Árabes, um mercado emergente e de grande potencial para o país. Nesta terça-feira (10), a comitiva liderada por Silvio Nascimento, presidente do instituto, visitou a Feira Arabian Travel Market (ATM), um dos maiores eventos de turismo de negócios do continente asiático.

A ATM ocorre em Dubai até a próxima quinta-feira (12) e apresenta as novidades de empresas internacionais relacionadas aos setores de hotéis, linhas aéreas, aluguel de veículos, operadores de turismo, trens e turismo em geral.

Em reunião com membros do Dubai Economy and Tourism, Nascimento reforçou que, desde 2018, há um acordo bilateral assinado entre Brasil e Emirados Árabes Unidos dispensando a exigência de visto para entrar nos países, o que facilita o fluxo de turistas.

Diante o cenário de interesse mútuo entre os países, Embratur e Dubai Economy and Tourism devem assinar um Memorando de Entendimento para alinhar ações entre as instituições para a promoção do Brasil na cidade asiática.

Dados captados pela Gerência de Inteligência Mercadológica e Competitiva da Embratur mostram que a entrada de turistas do continente asiático tem crescido. Em abril de 2022, houve aumento em relação às conectividades, voos e assentos, quando comparado ao mesmo período de 2021.

Foi computado um acréscimo de 55,56% (passando de 77 para 120 voos, e nos assentos de 93,73% (passando de 25.830 para 50.040 assentos). Ainda este ano, em novembro, está previsto o retorno dos voos do Aeroporto Galeão, no Rio de Janeiro, para Dubai.

“Queremos fazer uma relação de ganha-ganha com o mercado de Dubai. Ou seja, vamos investir na promoção dos nossos destinos e teremos um retorno garantido com o aumento do turismo entre os países”, afirmou o presidente da Embratur, durante o encontro com Issam Kazim, CEO da Dubai Corporation for Tourism and Marketing, e Cibele Moulin, diretora-regional para Américas, Espanha e Portugal.


Leia também: Embratur debate estratégias para retomada do turismo com a Anseditur

Deixe uma resposta