A 1ª edição da Expo Turismo Paraná começou, nesta quinta-feira (9), no Expo Unimed Curitiba, na capital paranaense. O primeiro evento de promoção turística na região desde o início da pandemia da covid-19 no país. O evento ocorre entre 9 e 10 de junho, com expectativa de receber 5 mil pessoas.
O encontro, que substitui o Salão Paranaense de Turismo após 25 anos de realização, conta com rodadas de negócios, capacitações, painéis e expositores de diversos segmentos turísticos.
Com 1495 inscrições antecipadas contabilizadas, a Associação Brasileira dos Agentes de Viagens do Paraná (Abav-PR), realizadora da Expo Turismo Paraná, também conta com 3 mil credenciamentos antecipados realizados.
Ao todo, são 23 operadoras, três companhias aéreas e marítimas, 13 destinos paranaenses, 12 nacionais e dois internacionais, dez entidades ligadas ao turismo, além de nove segmentos conectados ao setor e uma empresa de transporte terrestre. Em comparação à última edição do Salão Paranaense de Turismo, em 2019, as vendas dos espaços foram 27,5% maiores, comercializando 1.326 metros quadrados.
Durante a solenidade de abertura, Roberto Bacovis, gerente de Vendas & Marketing do ITA Thermas e vice-presidente da Abav-PR, citou que o encontro foi montado em cinco meses e contou com união do trade turístico da região para sair do papel.
“Nós precisamos fortalecer o turismo da região e vender nosso destino. Por isso, a Expo Turismo Paraná também servirá de ponto de fomento à Curitiba, com as caravanas de agentes de viagens”, explica. O executivo listou os participantes do evento em cada segmento, totalizando 91 expositores de segmentos diversos do turismo regional, nacional e internacional.
Veja as autoridades presentes na solenidade de abertura da 1ª Expo Turismo Paraná:
Leia também: Abav-PR confirma mais caravanas para a Expo Turismo Paraná
Agenda