BRL - Moeda brasileira
EUR
6,38
USD
5,45

Tribunal dos EUA aprova Plano de Reorganização da Latam

A Latam e as suas afiliadas no Brasil, Chile, Colômbia, Equador, Peru e Estados Unidos anunciam que o Tribunal de Falências do Distrito Sul de Nova York aprovou o Plano de Reorganização do grupo apresentado pela companhia em seu processo de reorganização sob o Capítulo 11.

Apoiado por quase todos os credores da cia aérea, o Plano é resultado de meses de negociações entre as principais partes interessadas, o que incluiu um extenso período de mediação. O Plano atende aos requisitos legais dos Estados Unidos e do Chile. A ordem de confirmação emitida hoje pelo Tribunal dos Estados Unidos representa o marco mais recente nos Estados Unidos do processo de Capítulo 11 iniciado pela aviação para garantir a sua sustentabilidade no longo prazo.

“Estamos muito satisfeitos com a confirmação de nosso plano de reestruturação pelo juiz. Este é um passo muito importante no processo de saída do Capítulo 11 e continuaremos trabalhando intensamente para concluir as etapas restantes nos próximos meses”, afirma Roberto Alvo, CEO da Latam Airlines Group S.A.

A empresa aérea está agora focada na implementação das medidas e atos societários necessários para concretizar a saída do processo de reorganização do Capítulo 11 nos próximos meses. Isso inclui a aprovação na Assembleia Extraordinária dos Acionistas da nova estrutura de capital contemplada no Plano, o registro de ações e títulos mobiliários no registro de valores da Comissão do Mercado Financeiro do Chile (CMF) e a implementação dos respectivos períodos de direito de preferência para a oferta das ações e títulos conversíveis aos atuais acionistas.

Uma vez tornado efetivo, o Plano da Latam injetará aproximadamente US$ 8 bilhões por meio de uma combinação de aumento de capital, emissão de títulos conversíveis e novas dívidas. Isso inclui o financiamento de US$ 5,4 bilhões garantido pelos principais acionistas (Delta Air Lines, Qatar Airways e Grupo Cueto) e pelos principais credores (ou seja, os credores representados pelo grupo Ad Hoc de Credores da Latam Parent e certos detentores de títulos locais). A saída da empresa do processo do Capítulo 11 está prevista para o segundo semestre deste ano.


Leia também: Latam assina cartas de compromisso de financiamento

LEIA MAIS NOTÍCIAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

Gol celebra São João com voo...

Ação da Gol incluiu serviço de bordo especial, brindes e presença dos personagens Chico Bento e Rosinha desde o lounge até o desembarque

Clientes da 123 Milhas ganham novo...

Cooperação entre juízes de Belo Horizonte visa padronizar e agilizar trâmite de processos envolvendo consumidores lesados

Ryanair amplia franquia gratuita de bagagem...

Companhia se antecipa à regulação europeia e ajusta dimensões de bagagem permitida a bordo sem custo adicional

Bagagem de mão sem surpresas: regras...

Em meio à temporada de férias, Kayak divulga guia prático com as normas das principais companhias aéreas brasileiras para evitar custos extras e imprevistos

Royal Air Maroc amplia operação com...

Nova frequência semanal começa em dezembro e reforça conectividade entre Brasil e África

NEWSLETTER

    AGENDA

    Labace

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS