BRL - Moeda brasileira
EUR
6,50
USD
5,73

Amazonastur: Festival de Parintins supera número de visitantes de 2019

Após dois anos sem promover o maior festival folclórico do mundo, o presidente da Empresa Estadual de Turismo do Amazonas (Amazonastur), Gustavo de Araújo Sampaio, afirma que os números da 55° edição já demonstram que vão conseguir superar os 66 mil visitantes da última edição (2019 – ano pré-pandemia).

Em uma entrevista ao Brasilturis Jornal, o presidente da Amazonastur contou que a cidade e a economia local giram em torno deste festival, desde o comerciante, o empreendedor, o comércio, o serviço, o artista e o autônomo, todos se desdobram para tornar cada edição a maior, além de oferecer todo o tipo de serviço aos visitantes. Este ano, só o festival gerou 10 mil novos empregos diretos e indiretos.

Depois das operações ficarem 100% paradas, o último ano (2021) começou a apresentar resultados positivos através da maior e principal característica local: natureza, contemplação e aventura. Com isso, o faturamento de 2021 chegou a 48%, e esse ano saltou para, aproximadamente, 68% só no primeiro quadrimestre do ano – e continua crescendo. Segundo Gustavo, é de extrema importância que o Amazonas continue mantendo a bandeira da sustentabilidade em evidência, não só para promover o turismo local mas para continuar defendendo e preservando a floresta Amazônica, que tem 98% de preservação.

Além de defender a bandeira verde, o presidente também comenta que tem apoiado muitos outros eventos, inclusive folclóricos de outros municípios. “O estado tem uma dimensão continental e apoiar esses eventos é muito importante para gerar empregos, renda e oportunidade no interior do Amazonas”.

Para o Festival de Parintins acontecer e torna-lo conhecido internacionalmente, é importante a parceria pública e privada. Neste ano, por parte do Governo do Estado do Amazonas, a contribuição oferecida para cada boi teve o valor dobrado do que foi concedido: R$ 10 milhões (R$ 5 milhões para o Caprichoso e R$ 5 milhões para o Garantido) – sem mencionar os parceiros privados, que deram aporte relevante.

“O maior festival da história. Nunca vi nada nesse sentido, nessa dimensão. Nunca tivemos um festival desse tamanho e desse porte. A gente sabia que com uma equipe empenhada e esforçada iríamos conseguir tornar o evento emocionante e o maior até hoje. Nós fizemos isso acontecer com muito orgulho, dedicação e empenho. Eu tenho muito orgulho de estar aqui nessa posição. Ano que vem estaremos aqui para uma ação melhor que este ano”, finaliza Gustavo de Araújo Sampaio.

Abaixo, assista o vídeo com pontos turísticos da Ilha da Magia e das apresentações do boi Caprichoso e Garantido:

https://www.youtube.com/watch?v=gQbVGd5FSA0

O Brasilturis Jornal viaja com proteção Affinity Seguro Viagem


Leia também: MTur prevê movimentação de cerca de R$ 2 bilhões dos destinos juninos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

Sítio do Picapau Amarelo abre 55...

Operado pelo Grupo Forma, Sítio do Picapau Amarelo é o único oficial e licenciado pelas Organizações Globo e família Monteiro Lobato

Campos do Jordão investe em luxo...

Destino recebeu consultores da Goya Travel, do grupo Copastur, para reforçar posicionamento no segmento premium nacional

Abav Nacional contesta alerta dos EUA...

Abav Nacional rebate comunicado do governo norte-americano que classifica áreas do Brasil como perigosas para turistas

Coletiva de imprensa destaca força e...

Representantes da organização, do Sebrae e autoridades locais exaltam a importância do evento para valorização das indicações geográficas e fortalecimento do turismo de experiência no Brasil

Saiba os paí­ses que exigem o...

Com as férias se aproximando, é comum que as...

NEWSLETTER

    AGENDA

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS