BRL - Moeda brasileira
EUR
6,44
USD
5,46

Governo de SP firma parceria com Portugal e Moçambique

O Governo de São Paulo, por meio da Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente do Estado de São Paulo (Sima) e da Fundação Florestal, assinou, durante participação na “Conferência dos Oceanos”, evento realizado pela Organização das Nações Unidas em Lisboa, carta de intenção com o Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas de Portugal e a Associação Nacional dos Municípios de Moçambique para troca de experiência e desenvolvimento de ações em conjunto com foco em sustentabilidade e conservação dos recursos naturais terrestres e marinhos.

As ações se darão por meio de estratégias para a promoção de territórios inteligentes e sustentáveis, troca de experiências na prevenção e combate a incêndios florestais, conservação e uso sustentável da biodiversidade, integração de biodiversidade com a temática de gestão das águas e gestão de áreas protegidas como instrumento de conservação e uso sustentável da biodiversidade, inclusão social e cultural. A partir desta parceria também serão identificados, conjuntamente, projetos e ações potenciais que promovam o fortalecimento e aprimoramento da cooperação bilateral, tendo como principal objetivo apoio integrado à implementação da CDB – Convenção sobre Diversidade Biológica no Estado de São Paulo, em território português e moçambicano.

“Essa assinatura marca o início de uma parceria próspera que impactará diretamente iniciativas ambientais em três diferentes continentes. Com isso, promoveremos ações de biodiversidade, relacionadas ao desenvolvimento sustentável e às mudanças climáticas, entre o Governo do Estado de São Paulo com países com climas, biomas e desafios diferentes, para chegarmos a resultados comuns para a sustentabilidade”, explica Rodrigo Levkovicz, diretor executivo da Fundação Florestal.

Mais sobre a Conferência

A Organização das Nações Unidas promove a “Conferência dos Oceanos”, que acontece de 27 de junho a 1° de julho, é um apelo as ações em prol dos oceanos e visa uma ampla troca de experiências entre os líderes mundiais.

Para apresentar as ações do Estado de São Paulo, representantes da Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente e Fundação Florestal marcam presença no evento. Em pauta, os Planos de Manejo, áreas de proteção marinhas, PSA Mar sem Lixo e outras iniciativas realizadas para assegurar a saúde dos ecossistemas marinhos em São Paulo.


Leia também: Azul conquista 1° lugar em ranking de Responsabilidade ESG

LEIA MAIS NOTÍCIAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

Greve de controladores de tráfego aéreo...

Paralisações nos dias 3 e 4 de julho devem afetar voos em toda a Europa; impacto pode atingir sobrevoos e conexões com destinos como Portugal e Marrocos

UE aprova fim da cobrança por...

Medida da UE sobre bagagem ainda será negociada com Estados-membros; companhias aéreas e entidades do setor reagem com críticas à proposta

The Brando leva proposta de luxo...

Resort de luxo sustentável The Brando aposta em experiências exclusivas e preservação ambiental para atrair viajantes do mercado brasileiro

Brasilturis 897 – Junho 2025

IOF EM ALTA - Nova alíquota sobre remessas internacionais...

Uniabla debate Reforma Tributária e tecnologia...

Evento gratuito será realizado em 2 de julho e reunirá especialistas para orientar empresários do setor de locação

NEWSLETTER

    AGENDA

    Labace

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS