Esse ano as férias de julho serão diferentes no Brasil, para recuperar o atraso imposto pela pandemia, o período que tradicionalmente traria 30 dias de recesso foi fracionado ao longo do ano tanto na rede pública, como na particular, e ainda contemplou uma agenda de reforço durante as férias de inverno. Mesmo com as mudanças no calendário, a Autoridade de Turismo de Aruba (ATA), faz projeções otimistas.

“Hoje temos 99 voos semanais que partem do Brasil para Aruba e todos com altíssima procura para julho. Além disso, a taxa de ocupação da ilha deve girar em torno de 80%. Em comparação com 2019, a diária média (para quartos ocupados) aumentou 16%”, comenta Carlos Barbosa, CEO da Vitrine Global, empresa que representa com exclusividade Aruba no Brasil. “Essas são as primeiras férias com um cenário de pandemia mais controlado e acreditamos que fizemos nosso papel para estimular o turismo local por meio de aproximação e capacitação junto a Agentes de Viagens e Tour Operadores, levamos os principais operadores de viagens ao destino durante o Cata. Além disso,

trabalhamos na divulgação do aumento da oferta aérea nas capitais brasileiras (São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Belo Horizonte, Porto Alegre e Manaus)”, finaliza o executivo.


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