BRL - Moeda brasileira
EUR
6,31
USD
5,39

Movida apoia projeto piloto “Viagens Corporativas”

A Movida, é uma das apoiadoras do projeto piloto “Viagens Corporativas”, lançado nesta quarta-feira (13) pela Childhood Brasil, por meio do Programa Na Mão Certa. A iniciativa tem como foco implementar estratégias de impacto na prevenção à exploração sexual de crianças e adolescentes em toda a cadeia de serviços das viagens corporativas. O projeto piloto é financiado pela Carlson Family Foundation e a proposta é que as empresas parceiras ajudem a disseminar a mensagem dessa iniciativa entre seus públicos interno e externo.

O lançamento acontece no aniversário do Eca (Estatuto da Criança e do Adolescente) e foi realizado por meio de um evento virtual no canal do YouTube da Childhood Brasil. O encontro contou com um depoimento da Rainha Silvia da Suécia, fundadora da Childhood Brasil, e com a participação de lideranças das empresas apoiadoras.

Também foi lançada a campanha “Vai Viajar? Ligue o Radar” para alertar sobre a importância de ficar atento a situações suspeitas e de denunciar, caso presencie alguma situação de exploração sexual de crianças e adolescentes. Estima-se que apenas 7% do total seja de fato denunciado às autoridades.

Alinhado às diretrizes globais dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU), que entre suas metas 5.2, 8.7 e 16.2 visa erradicar todas as formas de violência, exploração sexual, abuso, tortura e tráfico contra crianças e adolescentes, o propósito da iniciativa é ratificar o compromisso do setor privado de comunicar e promover a educação continuada dos colaboradores, fornecedores e clientes das viagens corporativas para que todos os envolvidos na cadeia de serviços das viagens saibam como proteger e denunciar casos de exploração sexual contra meninas e meninos, assim como orientar sobre outros temas relacionados à proteção da infância.

“É obrigação de todos nós promover o desenvolvimento integral e identificar, denunciar e diminuir os riscos da exploração sexual de crianças e adolescentes nas viagens corporativas e em quaisquer outras circunstâncias. Hoje damos esse primeiro passo, assinando o compromisso voluntário do projeto Viagens Corporativas, e, com isso, assumindo publicamente a proteção de crianças e adolescentes como um valor para o nosso negócio”, ressaltou Jamyl Jarrus, diretor executivo de Vendas e Marketing da Movida.

Todas as ações do projeto estão sustentadas em uma visão de impacto positivo e transformação sustentável do ecossistema de viagens corporativas, permitindo que as empresas possam efetivamente tornar a proteção de crianças e adolescentes um valor inegociável para o seu negócio e contribuindo para uma sociedade em que crianças e adolescentes cresçam livres de violências e tenham seu desenvolvimento garantido.

“Reconhecemos por meio de estudos globais que as viagens realizadas a trabalho, chamadas de turismo de negócios, configuram um setor extremamente vulnerável à exploração sexual de crianças e adolescentes e, entendemos que, o setor privado tem um papel fundamental de atuação na prevenção e enfrentamento desta grave violação dos direitos humanos. Com a estreita relação com o setor privado desde 2006, o Programa Na Mão Certa conseguiu identificar esta frente como mais uma oportunidade de apoiar as empresas a avançarem em suas políticas de direitos humanos e ESG”, disse Eva Dengler, gerente de Programas e Relações Empresariais da Childhood Brasil.

A partir de 2023, esta nova frente de atuação vai ampliar as soluções oferecidas às empresas participantes do Programa Na Mão Certa e abrir um canal de relacionamento com as companhias que atuam na cadeia de serviços de viagens corporativas.


Leia também: Movida prioriza renovação constante da frota em 2022

LEIA MAIS NOTÍCIAS

Os artigos assinados são de responsabilidade dos autores e não refletem, 
necessariamente, a opinião deste jornal

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

Clientes da 123 Milhas ganham novo...

Cooperação entre juízes de Belo Horizonte visa padronizar e agilizar trâmite de processos envolvendo consumidores lesados

Guarulhos passa a exigir sacos plásticos...

Mudança repentina vem gerando filas e atrasos no raio-x; medida reforça norma da Anac sobre transporte de líquidos em bagagem de mão

BLTA apresenta Anuário e destaca crescimento...

Anuário 2024 da BLTA mostra avanço do turismo de luxo no Brasil, com crescimento de receita, alta da diária média e maior engajamento em sustentabilidade

Greve no aeroporto de Lisboa gera...

Com paralisações até setembro, greve de trabalhadores da Menzies Aviation provoca atrasos e leva brasileiros a perderem voos por falhas no embarque

GBTA Insights: IA otimiza, mas papel...

Evento GBTA Insights da Kontik destacou que IA agiliza processos, mas curadoria e interação humana segue essencial

NEWSLETTER

    AGENDA

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS