O IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), acaba de divulgar dados que mostram que o turismo no país se aproxima do patamar pré-pandemia. De acordo com o levantamento, o setor cresceu 2,6% em maio, em sua terceira alta consecutiva, e está apenas 0,1% abaixo dos números registrados antes da chegada da Covid-19 ao Brasil, em 2020.

A divulgação foi feita pouco depois da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) revisar para cima o crescimento anual do setor, que deve encerrar o ano com alta de 2,8%, em relação ao ano passado. Na projeção anterior, a CNC estimava um crescimento de 2,4%. Outro fator que mostra a retomada do segmento são as contratações formais. Desde maio do ano passado, os saldos mensais entre admissões e desligamentos se mostraram positivos. Os serviços de hospedagem são os que mais contratam.

No Grupo Tauá Hotéis e Resorts, o atual quadro de funcionários já é superior ao do período pré-pandemia. Com a previsão de ocupação maior para o segundo semestre, a perspectiva de contratação também acompanha a tendência. O Grupo tem 60 vagas em aberto neste momento. Na rede com unidades em Minas Gerais, São Paulo e Goiás, foram contratadas aproximadamente 1.300 pessoas no último ano, de junho de 2021 a junho de 2022.

No caso dos resorts do Grupo Tauá, as vagas empregam não só profissionais das grandes cidades. A prioridade de contratação é para pessoas que residem nos arredores de onde os hotéis estão inseridos, próximos das capitais, contribuindo assim para o aumento do emprego, da renda e do desenvolvimento econômico local.


Leia também: MaxMilhas: clientes economizam até 20% na hospedagem