BRL - Moeda brasileira
EUR
6,52
USD
5,58

Blumenau faz o lançamento do evento Natal inspirado na Lapônia

A Prefeitura de Blumenau, por meio do Parque Vila Germânica e Secretaria de Turismo e Lazer divulgou na noite da última segunda-feira (25), algumas das novidades do Natal em Blumenau, que acontece de 17 de novembro a 15 de janeiro de 2023. Com a temática “Um caminho para Lapônia”, o evento promete encantar turistas e blumenauenses, proporcionando uma experiência de Natal nórdico.

“Após o sucesso do último Natal em Blumenau, a expectativa para a próxima edição aumentou e encaramos o desafio de trazer algo novo para a cidade. É um trabalho de muita pesquisa, atenção aos detalhes e com muito zelo pela tradição, isso que vamos trazer da Lapônia até nossa cidade, mas sem esquecer de valorizar o que é nosso. Quem vier vai se encantar com tudo que estamos preparando”, destaca o secretário de Turismo e Lazer, Marcelo Greuel.

Entre as novidades está a animação blumenauense Boris e Rufus, grande sucesso exibido em 100 países e em seis idiomas. A parceria com a Belli Studio, criadora dos personagens, foi firmada por meio de chamamento público, que garante a cessão parcial dos direitos de utilização de marcas e criações artísticas a ser empregada na decoração, cenografia e materiais promocionais do evento de Natal. O intuito é fazer a conexão dos personagens com a Lapônia.

“Blumenau tem no Natal um grande potencial turístico e de lazer para os moradores. Vamos propiciar um natal diferente de tudo que já foi visto aqui na cidade, com riqueza cultural e apego as tradições desta data tão especial para as famílias. Cada vez mais vamos nos consolidar com referência de destino no Natal“, afirma o prefeito Mário Hildebrandt.

Para trazer a melhor experiência, Blumenau irá até Rovaniemi, capital da Lapônia, terra do Papai Noel. A visita agendada para o dia 17 de agosto visa estreitar os laços entre as cidades. Na oportunidade o prefeito Mário Hildebrandt e o secretário de Turismo e Lazer, Marcelo Greuel, serão recebidos pela prefeita da cidade, Ulla-Kirsikka Vainio, e demais autoridades, buscando o início de uma parceria que pode tornar Blumenau a 15ª cidade-irmã de Rovaniemi.

O secretário Marcelo Greuel conta que trarão ao Brasil a experiência de um Natal que até então acontecia apenas no imaginário, visto em filmes e séries. “Uma verdadeira imersão no espírito do Natal nórdico, um movimento que irá marcar uma nova era do Natal em Blumenau”, completa.


Leia também: Blumenau inaugura novo portal de turismo e renova sua identidade visual

LEIA MAIS NOTÍCIAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

Allianz Parque Tour atrai turistas após...

Passeio por bastidores da arena ganha força com férias e a Copa do Mundo de Clubes, oferecendo experiência completa a todas as idades

Clientes da 123 Milhas ganham novo...

Cooperação entre juízes de Belo Horizonte visa padronizar e agilizar trâmite de processos envolvendo consumidores lesados

Praia Grande vai ganhar terminal de...

Projeto de Praia Grande inclui VLT subterrâneo para acesso ao Litoral Plaza e capacidade para até 12 mil passageiros por escala

Nannai promove jantares exclusivos com chefs...

O projeto Nannai Harmoniza, que reúne grandes nomes da...

Air Canada retoma voos para Lima...

Malha da Air Canada inclui 55 voos diários para 52 destinos e mais de 80 mil assentos semanais na América Latina e Caribe no inverno 2025-26

NEWSLETTER

    AGENDA

    Labace

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS