A Embratur prorrogou até o dia 19 de agosto as inscrições para os interessados em participar das rodadas de roadshows na Europa, em setembro. A ação será dividida em duas etapas: a primeira entre 13 e 15 de setembro, em Londres, Paris e Frankfurt; e a segunda entre 19 e 20 de setembro, em Madri e Lisboa. Clique aqui e confira o edital completo.

Serão dez vagas para cada uma das etapas dos roadshows. Podem se inscrever os órgãos ou entidades da administração pública, empresas que atuam na comercialização de produtos e destinos turísticos com registro ativo no Cadastur, Convention & Visitor Bureaus, operadores de turismo, representantes do setor hoteleiro, entidades nacionais de promoção, companhias aéreas e veículos de comunicação.

A programação dos roadshows incluem recepção, apresentação da Embratur sobre segmentos e destinos estratégicos para cada mercado, rodada de negócios com agentes e operadores dos países em questão e jantares de relacionamento.

Embratur: Primeiro semestre

No primeiro semestre, a Embratur já realizou sete roadshows nas Américas do Sul e do Norte, passando por Montevidéu (Uruguai), Assunção (Paraguai), Buenos Aires (Argentina), Santiago (Chile), Bogotá (Colômbia), Toronto (Canadá), além de Chicago, Nova York, Miami e Los Angeles, nos Estados Unidos.

Mais de 1,1 mil profissionais do setor turístico internacional participaram dos eventos, com mais de 2 mil rodadas de negócios realizadas e cerca de 17 mil contatos comerciais.


Leia também: Embratur abre edital de chamamento público para roadshows na Europa