O evento de apresentação foi realizado na Embaixada do Paraguai na cidade de Buenos Aires, onde também participaram Ricardo Sosa, secretário executivo do Inprotur; Juan Ramón Cano Montania, encarregado de negócio a.i. da instituição anfitriã; Yanina Martínez, secretária de Promoção Turística do Ministério de Turismo e Esportes da Nação; e Gonzalo Pérez Corral e Darío Ratinoff, gerente geral e gerente comercial da JetSmart.

“Celebramos que esta decisão se inscreva dentro do processo de recuperação e de crescimento turístico que a Argentina tem”. Com estas palavras, o secretário executivo do Instituto de Promoção Turística (INPROTUR), Ricardo Sosa, destacou o trabalho de recuperação e incorporação de novos voos para o país.

Durante a apresentação, destacou-se as vantagens e o potencial que a conexão entre ambos os destinos tem para o desenvolvimento do turismo. Nessa linha, Sosa enfatizou que, além da atividade, os benefícios impactam em outros sentidos, como os aspectos cultural e social.

Cabe destacar que, em 2019, a chegada de turistas do Paraguai atingiu os 850 mil passageiros por ano, dentro dos quais, 650 mil fizeram por via terrestre e 89 mil por via aérea. Durante o ano de 2022, a porcentagem se mantém parecida, enquanto 80% dos visitantes chegaram por terra e 10% de avião. “O potencial que tem o crescimento por via aérea é visível, de fato, isto faz com que a JetSMART desenvolva novos voos para aproveitar esse potencial que estamos gerando”, concluiu Sosa.

Desde 15 de novembro, a companhia aérea começará a voar com Airbus 320 configurados para 186 passageiros. No total, serão realizadas três frequências semanais (terças, quintas e sábados), com horário de partida às 6h30 da manhã de Ezeiza e chegada à capital paraguaia às 8h20, de onde empreenderá a volta às 9h10.


Leia também: JetSmart lança nova rota conectando Argentina e Paraguai