Reforçando o seu compromisso de oferecer a melhor conectividade para os usuários do transporte aéreo no Brasil e em reconhecimento a importância do Rio de Janeiro como um dos estados mais promissores para a economia do País, a Azul aumentou em 37% o número de voos semanais no estado entre novembro de 2019 e setembro de 2022. Este número corresponde a uma oferta de 24 mil assentos disponíveis para os Clientes que embarcam ou desembarcam por semana nos aeroportos do Rio de Janeiro.

“Prova disso é que os voos que partem de Campinas para estes dois municípios estão operando com excelentes taxas de ocupação e um volume de 20% a mais de Clientes, se comparado com o número de Clientes transportados no mês de julho”, destacou Vitor Silva, gerente de Planejamento de Malha da Azul.

Presente no território carioca desde março de 2009, a Azul acredita no potencial turístico e corporativo do estado. Por isso, reavalia constantemente sua oferta na região e as melhores opções de voos para aqueles Clientes que viajam a lazer ou a negócios, seja em voos domésticos ou internacionais.

Seguindo sua missão de conectar o interior do País com as grandes capitais e também com os destinos internacionais em que está presente, seja em voos operados pela própria companhia ou por meio de empresas parceiras, a Azul também opera regularmente em Cabo Frio, na Região dos Lagos, e também em Campos e Macaé, municípios do norte fluminense. E, neste sentido, a empresa também tem excelentes resultados para compartilhar.

Enquanto em dezembro de 2019 a Azul contava com 6 voos semanais em Macaé, uma oferta de 420 assentos por semana, a partir do próximo mês a empresa passa a ofertar 80 voos semanais e 2.184 assentos, um aumento de mais de 1200% e 420%, respectivamente. Já em Campos, a companhia passará de 8 para 60 voos semanais e de 560 para 13.994 assentos ofertados por semana – um acréscimo de 650% e 2400%, respectivamente.

“Os nossos resultados operacionais, como taxa de ocupação, e o nosso NPS (Net Promoter Score), que mede a satisfação do Clientes, batem recordes mensalmente. Isto prova que quem viaja com a gente acaba indicando os nossos serviços para outras pessoas. Como empresa competitiva e atenta ao mercado que somos, estamos sempre dedicados a ouvir os nossos Clientes e trabalhamos diariamente para oferecer a melhor experiência de viagem aérea no Brasil”, completa Vitor.


Leia também: Azul Viagens aumenta em 23% a oferta para Natal na alta temporada