O tão aguardado Complexo Aquático do Villa Rossa, em São Roque, tá ON! O Hotel, que fica a apenas 40 minutos de São Paulo, acaba de inaugurar o que promete ser sua maior atração de lazer e entretenimento para hóspedes e visitantes de day use.

Construído em uma área total de 4.200 m2 em meio a Mata Atlântica, o novo parque aquático tem uma piscina de 800 m2 com toboágua, cachoeira, duchas, percurso, iluminação noturna, e toda a gama de atividades que o elemento água pode propiciar. Atender a todos os públicos foi elemento de atenção no projeto, que proporciona estímulos sensoriais através da água.

O toboágua está inserido no paisagismo entre pedras, e propicia ao hóspede a experiência de fazer um caminho molhado culminando numa cachoeira tropical. Uma grande piscina com cascata e um patamar para descanso integra o setor adulto, juntamente com uma generosa jacuzzi.

Um dos grandes destaques do projeto, que foi desenvolvido pelo Atelier O´Reilly com base na arquitetura sustentável, é o uso da tecnologia da biomassa para aquecimento de um milhão e meio de litros de água. Como o consumo energético é um dos grandes problemas do planeta, optou-se pelo uso da madeira para aquecer a água e reduzir o impacto ambiental. Todo o paisagismo foi inspirado na Mata Atlântica, utilizando espécies nativas da região.

O Hotel Villa Rossa tem uma gama enorme de estratégias sustentáveis já há muitos anos. Ao longo dos seus 30 anos, ele foi sendo construído de forma orgânica e de acordo com a necessidade de ampliação. Mas ele tem estação para tratamento de água, as novas acomodações são construídas com materiais não tóxicos, e o Villa Verde é uma forma de presenvação de espécies nativas da Mata Atlântica. Agora, ao completar seus 30 anos, ele dá mais um grande presente aos seus hóspedes.

  • Complexo aquático do Villa Rossa
  • Complexo aquático do Villa Rossa
  • Complexo aquático do Villa Rossa
  • Complexo aquático do Villa Rossa

Leia também: Hotel Villa Rossa é indicado ao Prêmio Caio