Durante a palestra Eduardo mostrou a inovação aberta é uma oportunidade para melhorar a eficiência de sua empresa e atratividade, já que propõe uma agenda de desenvolvimento sustentável para o turismo.

Durante a palestra Eduardo comentou o quanto a inovação aberta pode ser forte para a melhora e recuperação de uma empresa, buscando ideias através de startups, buscando capacidades externas, recursos de terceiros mas deixa claro que não deve-se jogar fora a inovação do ecossistema fechado, onde deve-se olhar pra dentro do próprio negócio e alterar regras, demandas e até mesmo maneiros de lidar com funcionários e estratégias sociais.

Lorea mostrou que as estratégias de inovação sejam abertas ou fechadas e o ESG são excelentes de dar mais eficiência a empresa para criar valores ambientais, sociais e econômicos e que os empreendimentos sempre tem um ciclo de vida, sendo eles a gestão de custos, geração de caixa, cresimento e extensão até o declinio do mesmo, onde neste momento, deve ocorrer a inovação.

Sobre a cadeia de valores do turismo, Eduardo destacou que empresas terceirais, conhecidas como players digitais, não estão roubando nenhum trabalho e sim facilitando e ajudando o trabalho da rede hoteleira. Oferecendo por meio de sites, pacotes com todos os benefícios que a rede hoteleira pode oferecer.

“Inovação significa competitividade do ponto de vista estratégico então para agregar mais valor e ser mais produtivo. Buscar automação, gestão inteligente , otimização de processos, racionalização de recursos, personalização, experiencia do turista e segurança.” Comentou Eduardo Lorea.

O CEO da turistech destacou também que ser cliente de empresas que desenvolvem soluções, a aquisição de empresas que já realizam coisas inovadoras e até mesmo a integração são importantes para a renovação de um negócio.


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