A Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo (Setur-SP) está participando do 65º Congresso Estadual dos Municípios, que é realizado pela Associação Paulista de Municípios (APM) e reúne milhares de lideranças e gestores públicos municipais, estaduais e federais para discutir soluções imediatas aplicáveis nas cidades.

Durante o evento, que teve início na terça-feira (9) e segue até a quinta-feira (11), são esperados cerca de quatro mil participantes representando os 645 municípios paulistas, discutindo mais de 40 temas e 200 convidados que farão palestras e participarão de discussões nos quatro palcos dedicados ao debate.

Roberto de Lucena, secretário de Turismo de SP, ministrou uma palestra sobre o tema “Governança Territorial para o Desenvolvimento do Turismo”. Durante o painel, o secretário falou sobre as ações do governo no setor e sobre como é possível usar o turismo como uma política pública para reduzir desigualdades regionais, gerando emprego e renda nas cidades.

Além da palestra, a Setur-SP está com um estande de 40 m² no evento, para promoção dos programas da pasta. No espaço, estão sendo divulgadas as principais iniciativas criadas e realizadas nos mais de 100 dias de governo. Entre elas, os investimentos nos distritos turísticos, a criação do Programa de Incentivo ao Crédito Turístico, a celebração de convênios com municípios paulistas por meio do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos (Dadetur), campanhas promocionais, criação da Academia de Turismo SP e do Hub online de informações.

Foto: Divulgação


Leia também: SETUR-SP E CRISTO REDENTOR UNIDOS PARA FORTALECER O TURISMO RELIGIOSO