A Wyndham Hotels & Resorts, com aproximadamente 9.000 hotéis em mais de 95 países, anunciou na última quinta-feira (8) a aquisição da marca Vienna House por € 44 milhões (US$ 44 milhões), adicionando ao seu portfólio de hotéis upscale e midscale aproximadamente 40 hotéis e mais de 6.000 quartos.

O movimento permite expandir a marca europeia, aproveitando a sua vasta força em marketing e a experiência em franquias, ao mesmo tempo que possibilita a HR Group que se concentre na sua expertise de operador de empreendimentos estratégicos pela Europa. Com o acordo, a marca Vienna House se torna parte do portfólio de marcas icônicas da Wyndham e passa a ser nominada como Vienna House by Wyndham.

“A cultura centrada no hóspede da Vienna House, o forte reconhecimento da marca e os planos ambiciosos de desenvolvimento da marca se alinham com nossos objetivos de distribuição, tornando uma combinação perfeita para continuar nosso crescimento internacional e reforça nossa posição e compromisso com a região”, disse Geoff Ballotti, presidente e CEO da Wyndham Hotels & Resorts.

Todos os hotéis Vienna House by Wyndham farão parte do premiado programa de fidelidade Wyndham Rewards da empresa, um dos mais reconhecidos do setor, com mais de 95 milhões de membros inscritos em todo o mundo, assim que a integração for concluída.

“A marca Vienna House construiu uma reputação fantástica em muitos destinos europeus, e nossa colaboração ampla e estreita com a Wyndham fornecerá a força, a escala e a experiência necessárias para expandir a marca mais rapidamente e garantir que mais hóspedes experimentem o que a Vienna House tem a oferecer, enquanto também usufrui os benefícios do Wyndham Rewards”, comentou Ruslan Husry, único acionista e CEO do HR Group.


Leia também: Wyndham: 1º semestre com alta de 11% em números de quartos na América Latina