A Criteo analisou dados do setor e observou um crescimento substancial nas reservas online de hotéis e resorts no Brasil durante o período de férias escolares de 2022 – o que significa que os brasileiros estão planejando retomar suas viagens assim que o caos diminuir.

Em julho, os dados da Criteo registraram um crescimento de 120% nas reservas online de hotéis e resorts em comparação com o mesmo período do ano anterior. Só nos primeiros dias de agosto, foi registrado crescimento de 100% em relação a 2021, e depois caiu para 93% nos dias seguintes.

“Os últimos dois anos trouxeram um mercado de viagens turbulento para o Brasil, mas os dados da Criteo apontam para uma forte reviravolta para o setor. À medida que os cidadãos planejam férias para a temporada de férias e o resto do ano, podemos esperar que as reservas de hotéis e resorts continuem aumentando”, afirma Tiago Cardoso, diretor geral da Criteo na América Latina.

O crescimento das reservas de viagens online é um padrão observado em toda a América Latina. Nos demais países do continente, as reservas atingiram um crescimento de 159% em julho, em relação a julho de 2021. Nos primeiros dias de agosto, o crescimento das reservas de viagens foi de 130% em relação ao mesmo período do ano passado.

Metodologia

O Travel Dashboard da Criteo visualiza e analisa o tráfego diário e as reservas de mais de 200 players globais de viagens em mais de 50 países, respondendo por mais de dois bilhões de reservas em um ano.


Leia também: Wyndham: 1º semestre com alta de 11% em números de quartos na América Latina