A Aerolíneas Argentinas está expandindo os voos no Brasil. A companhia irá voar entre o Rio de Janeiro (RioGaleão) e Mendoza, destino no Norte da Argentina. A operação será iniciada a partir de 3 de janeiro de 2023, com duas frequências semanais.

Atualmente, a Aerolíneas Argentinas opera 78 voos semanais entre o Brasil e a Argentina, divididos, principalmente, nos aeroportos nas cidades São Paulo, Porto Alegre e Rio de Janeiro. 

Além do Rio de Janeiro outras cidades do Brasil terão um incremento de oferta nos próximos meses como Florianópolis e Salvador, que terão a ampla ampliada. A ligação de Floripa com Rosario e Córdoba ganhará incremento em 2 de janeiro.

Já São Paulo terá a manutenção das rotas para Bariloche (realizado uma vez por semana), Córdoba/Calafate (duas vezes) e Salta/Tucumán (duas vezes). Dessa forma, somado com a rota para Mendoza, a companhia chegara a 91 frequências, realizando 13 delas diariamente, a partir de 2023.

“O mercado brasileiro é o mais importante fora da Argentina para nós e queremos colocar o produto nas prateleiras das agências de viagens do Brasil, facilitando a compra para os clientes”, apontou Fabian Lombardo, CCO da aérea.


Leia também: Aerolíneas anuncia retomada da oferta total de voos para o Brasil