Aruba é um dos destinos favoritos dos brasileiros no Caribe e Carlos Barbosa, diretor da ATA (Aruba Tourism Authority) nos apresentou em entrevista números empolgantes sobre a ilha. “Estamos nos recuperando extremamente bem pós-pandemia. Os números em agostos por exemplo foram impressionantes, batemos nossa expectativa. Foram cerca de 1000 passageiros nesse mês.” afirmou o executivo.

A expectativa de viajantes até o final do ano para Aruba é de cerca de 7.500 brasileiros. Carlos afirmou que Aruba vêm tendo desde a retomada do turismo, pedidos acima da expectativa e acredita que o ano que vem pode ser ainda melhor para o turismo caribenho. Campanhas como a One Happy Day e a campanha do dia das mães, em Maio, foram expoentes que ajudaram muito nesse crescimento.

A ilha está se preparando para a chegada de novembro com a promoção Black November, onde haverão diversos descontos para aqueles que querem curtir o Caribe, descontos através de hoteleiros e agências no Brasil.

“Esse ano já superamos os números de 2021 e acredito que ano que vem vamos superar os números pré pandemicos, essa é a expectativa e acredito que com a ajuda e colaboração de mais e mais campanhas, conseguiremos atrair mais turistas”, confirmou Carlos.

O executivo ainda afirma que o Beach Tênis e a maratona KLM têm sido importantes para a ilha já que atrai muitos interessados nesses esportes, que vem ganhando muita mídia nos últimos anos.


Leia também: Aruba: taxa de ocupação gira em torno de 80%