A Qatar Airways e a British Airways concluíram a fase mais recente da expansão de sua parceria, oferecendo conectividade global entre mais países do que qualquer outro negócio conjunto de companhias aéreas. O “Move Further Together” (“chegar mais longe juntos”), está aprimorando a rede conjunta e fornecendo aos passageiros o melhor de ambas as companhias.

As companhias aéreas adicionaram 42 novos países à sua rede compartilhada, incluindo Itália, Maldivas, Noruega, Cingapura e Suécia – dando aos passageiros acesso aprimorado entre destinos na Europa e Oriente Médio, África, Ásia e Oceania. Os clientes agora se beneficiarão de opções ainda mais amplas de preços e horários, com opções de voos diretos e conexões via hubs em Londres e Doha.

Além disso, os clientes terão mais liberdade para se envolver com os programas de fidelidade de ambas as companhias aéreas, ganhando e gastando Avios, sua moeda comum. Os clientes podem vincular perfeitamente suas contas Qatar Airways Privilege Club e British Airways Executive Club para transferir Avios entre as duas e combinar saldos para reivindicar prêmios oferecidos por cada programa – incluindo acesso a lounges exclusivos e cabines para todos os orçamentos.

O CEO do Grupo Qatar Airways, Akbar Al Baker, disse: “Os viajantes agora podem experimentar o melhor em qualidade e serviço enquanto viajam em nossa rede conjunta. O negócio conjunto entre nossas companhias aéreas consolida a Qatar Airways e a British Airways como líderes do setor, com o objetivo de fornecer a máxima flexibilidade e conectividade incomparável aos nossos clientes.”

Sean Doyle, presidente e CEO da British Airways, disse: “De locais de férias idílicos, como Maldivas e Tailândia, a centros de negócios como Cingapura, temos o prazer de abrir o mundo à medida em que a indústria de viagens continua a dar passos em direção à sua recuperação.”


Leia também: Qatar Airways registra índices positivos e cresce 26% em 2021