O Grupo Presidente, empresa mexicana fundada em 1996 e dedicada a operação e administração de hotéis, restaurantes e residências para idosos, agora volta suas atenções ao mercado brasileiro. Com atuais 20 hotéis em destinos paradisíacos, o grupo tem a InterContinental Hotels Group como seu sócio comercial no ramo hoteleiro desde sua inauguração, além de também contar com propriedades gerenciadas por grandes bandeiras globais, como Hyatt e Marriott, no México.

Atualmente, o Grupo conta com três divisões no segmento de hospedagem: a marca de luxo Presidente InterContinental; o segmento midscale de hotéis, com as marcas Holiday Inn e Staybridge Suites; e, mais recentemente, o segmento de hotéis boutique, com a investida da empresa no primeiro hotel do segmento, o Kimpton Aluna Tulum. Em novembro, irá inaugurar o segundo hotel boutique de luxo e iniciará a operação de mais dois novos hotéis boutique da Hyatt Onbound Collection e Hyatt Dual Brand.

A empresa conta com propriedades luxuosas localizadas nos principais destinos turísticos do México, como Cancún, Cozumel, Tulum, Cidade do México, Puebla, Vale de Guadalupe e Guadalajara. De acordo com Francisco Barriga, diretor e Commerce, Tour & Travel e de Central de Reservas do Grupo Presidente, comenta: “Vimos no Brasil uma oportunidade para expandirmos nossa presença e consequentemente nossos negócios. Vamos estar cada vez mais próximos do trade, fechando parceria com operadoras e aumentando o portfólio da empresa em todas as vertentes deste mercado.”

Foco do Grupo Presidente no mercado brasileiro

De acordo com a diretora de Vendas Lazer Brasil do Grupo Presidente, Gisele Torrano, a empresa decidiu apostar suas fichas no mercado brasileiro por seu alto potencial emissor de turistas para o exterior, principalmente para o Caribe, Cidade México e Vale de Guadalupe. Neste primeiro momento, a empresa irá focar em cinco produtos no país.

“Embora o Grupo tenha 20 propriedades no México, entendemos que existe uma maior demanda para certas unidades, as quais são mais a cara do perfil do turista brasileiro. É o caso, por exemplo, do Presidente Intercontinental Cancun, resort com a melhor praia de Cancún, excelente gastronomia e voltado para famílias, adultos, casais, grupos Incentivos e casamentos, além de ser Pet Friendly”, disse Gisele, que lembrou ainda que todos os hotéis do grupo aceitam animais de estimação.

Além do Presidente InterContinental Cancún, Gisele Torrano destaca ainda outros hotéis que serão promovidos no Brasil. “Temos também o Presidente InterContinental Cozumel Resort & Spa, o único hotel cinco estrelas da ilha, com direito a Selo Virtuoso, três praias, gastronomia impecável e suítes confortáveis com vista mar”, disse ela.

“É um resort voltado ao mergulho, já que Cozumel tem a segunda maior barreira de corais do mundo. A unidade ainda conta com o restaurante Alfredo de Roma, assim como o Presidente InterContinental México – Polanco”, completou a diretora de Vendas Lazer Brasil do Grupo Presidente.

Há ainda outros três hotéis que têm tudo para despertar o interesse do turista brasileiros:

  • Kimpton Aluna Tulum, hotel boutique integrado a natureza com foco no wellness e no bem estar, oferecendo também aulas de yoga e meditação;
  • Presidente Intercontinental Polanco localizado na Cidade do México, uma ótima opção para quem vai visitar a capital mexicana. O hotel conta ainda com seis restaurantes, várias obras de arte e a maior adega da América Latina, com até dois mil rótulos de vinho;
  • El Cielo Winnery Resort, localizado no Valle de Guadalupe, no norte do México, é um resort com apenas 32 Villas aconchegantes, com vista para lagos e montanhas, experiências em vinícola e ainda uma capela para realização de casamentos;

Safe Travels

Em decorrência da contingência global devido à pandemia da covid-19, o Grupo Presidente possui a certificação “SafeTravels” emitida pelo WTTC (World Travel and Tourism Council) e o selo “Safeguard”, emitido pelo Bureau Veritas, em todos os seus hotéis e restaurantes. Ambas as certificações endossam todas as empresas que implementam medidas de saúde e higiene alinhadas com os protocolos internacionais que garantem a segurança dos viajantes durante a sua estadia.

Outras vertentes do Grupo Presidente

Para o público da melhor idade: da mesma forma, em 2016 o Grupo Presidente passou a investir na operação de residências para idosos, em parceria com o grupo espanhol Ballesol, inaugurando a primeira residência na cidade de Querétaro.

Restaurante: no setor de restaurantes, o Grupo Presidente opera as seguintes marcas internacionais: Au Pied de Cochon, Alfredo Di Roma e The Palm. Já suas marcas próprias são: Chapulín, Balmoral, Caña Brava, Bosque Gourmet, El Caribeño, Le Cap, Faro Blanco, Ay, ¡Lola! e Café Urbano.


Leia também: Setor hoteleiro comemora retomada: ocupação e 124 hotéis em construção