O Aeroporto Internacional Presidente Castro Pinto, na Região Metropolitana de João Pessoa, recebeu, neste domingo (2), o primeiro voo semanal fretado da ViagensPromo com cerca de 180 passageiros, sendo 150 agentes de viagens de Belo Horizonte (100) e São Paulo (50). Os voos fretados ocorrerão até o Carnaval de 2023, ligando Belo Horizonte a João Pessoa.

“Esses profissionais virão conhecer o destino Paraíba e terão a responsabilidade de vender pacotes turísticos para os consumidores de São Paulo e Minas Gerais. Assim que a aeronave da Gol desembarcar no Castro Pinto, serão recepcionados pelo grupo de forró pé-de-serra, receberão brindes e doces típicos” comentou a presidente da PBTur, Ruth Avelino.

Durante uma semana, os agentes de viagens que participam desse mega famtour irão conhecer os atrativos turísticos de João Pessoa (orla, Centro Histórico e alguns dos principais restaurantes e hotéis da capital), além das praias da Costa do Conde e de Cabedelo.

Ruth Avelino destacou que o grupo terá a oportunidade de ir até as cidades de Cabaceiras e Campina Grande. “Além de conhecerem nossas piscinas naturais em João Pessoa, Cabedelo e Conde, os agentes de viagens irão ter contato com a cultura do bode rei, em Cabaceiras, e visitar as formações rochosas da Roliúde Nordestina, e também a cidade de Campina Grande”, informou.

Massificação dos voos

A confirmação dos voos fretados pela ViagensPromo vinha sendo negociada desde o início de 2021 pela PBTur, Setur de João Pessoa e Abih-PB. De lá para cá ocorreram diversas reuniões na capital paulista entre os executivos da operadora e do trade da paraibana. Ruth Avelino explica que para o turista que vier ao destino pelo voo fretado há uma série de vantagens. Segundo ela, o turista ganha com a redução de custos da viagem.

“A pessoa compra o pacote de sete dias, onde está incluso o custo das passagens aéreas, traslados, hospedagens e os passeios. Ele vai desembolsar algum valor com alimentação, que não está incluso no pacote vendido pela Viagens Promo”, disse. A perspectiva é que os próximos voos fretados entre Belo Horizonte e João Pessoa tenham uma média de 186 passageiros.


Leia também: ViagensPromo e ETS iniciam famtour para Miami