Nesta terça-feira (4), segundo dia de famtour da BWT no Panamá, as oito agências de viagens realizaram roteiros com atrativos ecológicos e de natureza na região de Gamboa. Os profissionais do trade turístico conheceram o complexo Gamboa Rainforest Reserve e fizeram um passeio de lancha pelo Canal do Panamá.

O tour náutico de expedição contou com a contextualização histórica e biológica de guias turísticos que apresentaram a fauna e flora do local, ressaltando a importância da preservação do bioma para o existência do Canal do Panamá. Os agentes de viagens puderam observar e entrar em contato com macacos, jacarés, borboletas, bicho preguiças, aves locais e mais.

As atividades consistiam em um turismo de imersão no ecossistema, foram elas – Expedição Gatun, Bonde Aéreo e visita ao Santuário do Bicho Preguiça. Durante a visita ao Santuário do Bicho Preguiça, o grupo observou os animais e recebeu explicações sobre o comportamento dos mamíferos. O Bonde Aéreo ou teleférico permitia que os visitantes tivessem numa vista privilegiada dos rios que cortam o Canal do Panamá ao longo de uma extensão de 1,6 quilômetros de floresta tropical.

“Este país dispõe de uma riqueza imensa de atrativos para todos os tipos de turistas. Aqui nós temos, desde o turismo de natureza e expedição, até os mais cosmopolitas de vida noturna. A região de Gamboa é muito importante e atrai diversos visitantes europeus e americanos que são observadores de pássaros, além de biólogos e historiadores”, disse Mylín Luque, guia turística do Panamá.

  • BWT
  • BWT
  • BWT

Leia também: BWT inicia fam trip com agentes de viagens no Panamá