A alavancada do setor vem em resposta ao planejamento estratégico da Secretaria Municipal de Turismo, intensificando ações comerciais, ampliação do network, revitalização dos pontos turísticos, melhoria na mobilidade urbana, aliados aos inúmeros atrativos e, neste período, a agenda de eventos cristãos, tradicional feriado e as melhores praias do Brasil, atraindo famílias e jovens.

Porto Seguro vem alcançando números impressionantes na ocupação hoteleira, volume de visitantes e desembarques. Só para este mês, a Sinart (Sociedade Nacional de Apoio Rodoviário e Turístico Ltda), responsável pela administração do Aeroporto Internacional de Porto Seguro, informou 153 voos para Porto Seguro, programados entre os dias 8 e 14 de outubro, o que representa 25% a mais de aéreos comparados ao mesmo período no ano passado e uma média de 24 mil desembarques durante uma semana na cidade.

Além disso, chegam cerca de 128 ônibus nesse período, desde os fretados para fins de turismo, como também os regulares intermunicipais e interestaduais, vindos das capitais do RJ SP, ES, MG e GO, conforme registrado em relatório do Portal de Turismo da Setur e pelo Terminal Rodoviário, além das famílias em carro próprio.

De acordo com a ABIH (Associação Brasileira da Indústria de Hotéis / Extremo Sul), a hotelaria está com 100% de ocupação no período e, para consolidar o sucesso da temporada, muitos hotéis oferecem programação especial em virtude do Dia das Crianças, com brincadeiras e atividades culturais. O presidente da ABIH / Extremo Sul da Bahia, Wilson Spagnol, destaca que além da ocupação nesta semana, os hotéis já têm grande quantitativo de reservas para a temporada de verão.

De acordo com o vice-prefeito e secretário de Turismo, Paulinho Toa Toa, o prefeito, Jânio Natal, “alinhou a gestão municipal num esforço conjunto para que obras estruturais e as revitalizações dos corredores turísticos promovam a geração de emprego e renda e o bem-estar da comunidade, bem como, o crescimento turístico na cidade, mola propulsora da economia municipal”, pontua.

“Não foi fácil resgatar o posicionamento de nosso destino no cenário turístico nacional como um dos mais atraentes do país. Exigiu empenho de todas as pastas e muita força de vontade, mas conseguimos, prova disso é o recorde em número de visitantes já em outubro”, destaca o prefeito, Jânio Natal, agradecendo o engajamento da equipe técnica, parabenizando o trade e dando boas-vindas aos turistas.


Leia também: Roadshow de Porto Seguro é promovido no B2B da CVC Corp em BH e SP