A Azul Conecta apresentou um programa de consultoria e prestação de serviços técnico-operacionais, pensado para auxiliar os negócios de operadores aéreos de mais diversos nichos, conforme anunciado nesta semana. O serviço teve o seu lançamento oficial durante o MRO Brasil 2022, principal evento sobre manutenção e reparos aeronáuticos, realizado em São Paulo, no Aeroporto Campo de Marte.     

Para atender as necessidades de potenciais clientes do segmento, com base na referência em segurança, os serviços da Azul Conecta incluem: fretamento de aeronaves, programas de manutenção aeronáutica e treinamento de pilotos com tecnologia de realidade virtual.   

Para os serviços de fretamento, estão disponíveis 24 aeronaves Cessna Grand Caravan 208, com capacidade para nove Clientes e autonomia de 6.5h.   

Dentre os principais serviços de manutenção aeronáutica, a Azul Conecta disponibiliza consultoria sobre a Integração de GPS, manutenção preventiva e corretiva, teste e limpeza de bicos injetores, análise e leitura de dados de voos, como também orientação sobre como elaborar relatórios com laudo de profissional PCP.   

Já para o treinamento de pilotos estão inclusos: simuladores de voo com óculos de realidade virtual, filosofia de CRM e capacitação em Cessna Grand Caravan 208/208B/EX com certificação da Azul Conecta.   

“Às empresas de aviação que tiverem o interesse em capacitar seus funcionários, nós estamos abertos e preparados para oferecer os melhores conteúdos em treinamentos, serviços e soluções customizadas, com a segurança e expertise que só a Azul tem”, destacoi Flávio Costa, vice-presidente Técnico da Azul e presidente da Azul Conecta.     

Além da sua sede, em Jundiaí (SP), o programa de consultoria e serviços da Azul Conecta também estão disponíveis nos estados de Amazonas, Ceará, Mato Grosso, Minas Gerais, Pará, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul.


Leia também: Azul Conecta terá sete voos diários entre Congonhas e Jacarépaguá (RJ)