Nesta quinta-feira (20), foi iniciada a 11ª edição da Brazil Travel Market (BTM) em Fortaleza, no Centro de Eventos do Ceará. A feira, com enfoque no mercado de turismo, acontece até esta sexta-feira (21) e deve reunir cerca de cinco mil agentes, operadores de viagens e profissionais do trade turístico na capital cearense.

Neste ano, o evento trouxe uma estrutura duas vezes maior do que a da edição anterior. A abertura do evento contou com a presença de autoridades como Carlos Brito, ministro do Turismo, Claudio Junior e Breno Mesquita, anfitriões da BTM e CEOs da BBC Eventos, Fabricio Amaral, presidente do Fornatur, Ivana Bezerra, presidente do Visit Ceará, entre outros.

Para atingir esses números otimistas, Claudio Junior destacou a participação em 21 eventos por todo o país, como roadshows em diferentes cidades. Ainda dedicou agradecimentos à Secretaria de Turismo do Ceará e Celso Guelfi, CEO da GTA, que realizou o transporte de todas as caravanas em segurança.

Autoridades e representantes da BTM durante solenidade de abertura da feira

“Nossa ideia é trazer agentes de viagens de todo o Brasil para a feira, por isso promovemos diversas caravanas que chegaram aqui lotadas. Um dos motivos da BTM principais é gerar negócios, com ênfase no nordeste, que dispõe de uma rede hoteleira maravilhosa. Em área construída, esta edição está 103% maior do que a anterior e, em área total, temos 320% do nosso evento tomado proporcoes acima”, afirmou Junior.

São cerca de 200 mil expositores ao todo. Além de 230 participantes na rodada de negócios que estarão em contato com 23 suppliers. Haverá também, o fórum corporativo e uma bolsa de emprego que ofertará oportunidades ao mercado. Durante a solenidade de abertura, foram premiados cinco representantes do setor.

Breno Mesquita parabenizou os trabalhadores do segmento turístico e ressaltou a importância da capital cearense. “Nós sabemos que esta cidade emprega muitas pessoas do nosso setor e fomenta o mercado nacional, aqui eu vejo um exemplo de potencial. Estou muito contente porque hoje já nao falamos mais da pandemia que acabou. Hoje, o turismo vem crescendo exponencialmente, como eu observei nos número divulgados recentemente, principalmente com uma maior visibilidade para o turismo regional. Também peço pras companhias aéreas analisarem os preços do ticket médio para viabilizar e incentivar o turismo interno”, endossou Mesquita.

O Brasilturis Jornal viajou com proteção Affinity Seguro Viagem


Leia também: BTM reúne mais de 200 agentes e buyers dos EUA, Europa e América do…