Durante a Festuris, Alagoas anunciou que até o ano de 2025 terão cerca de mais 17 hotéis instalados e que ainda nesse ganharam a presença do o Vila Galé, um hotel que ajuda muito a diversificar o turismo local. A ampliação do aeroporto e o fluxo de aumento de embarque e desembarque também foram muito importantes para a retomada do turismo.

Segundo Sandra Villanova, assessora especial da Sedetur, a parceria entre integrações privadas e públicas foram muito importantes nesse período pós pandemia. Com isso, hoje o estado conta com cerca de 20 hotéis espalhados por toda Alagoas, entre Maceió, Maragogi e destinos como litoral norte e sul do estado.

Hoje, Maceió conta com 29 voos diários, além de mais 26 voos fretados somente da companhia aérea Azul. “Isso é um resultado da secretária que vem trabalhando durante o ano todo, participando de eventos, capacitando os agentes de viagem.” Comentou Sandra.

Para o ano que vem, Alagoas está planejando fechar parcerias com outros operadores como Viagens Promo e Orienter para ampliar o número de voos do estado.

Segundo a ANAC houve um aumento de de 35% de embarque e desembarque referente aos últimos 8 meses comparado com 2021. Alagoas hoje é um destino muito bem posicionado quanto a questão de segurança, belezas e diversificações.

A temporada de cruzeiros 22/23 também foi anunciada. Com inicio em dezembro até Abril de 2023 contará com 23 escalas, sendo 9 navios de 3 diferentes empresas e 3 diferentes estados. A maior temporada que Alagoas já teve.

“Estamos também resgatando voos que tínhamos perdido pós pandemia, como o voo de Maceió e Buenos Aires. É mais uma conquista que temos no final do ano.” registrou a Assessora.

Alagoas chegou em números de voos iguais aos da pré pandemia, no ínicio do ano e agora, já superaram esses números.

“O destino de Alagoas é um destino pequeno, porém rico, com sol, com cidades históricas, com boa gastronomia. Temos dunas, temos o rio são francisco no sertão de Alagoas. É um destino muito diversificado. Espero que o agente busque nosso destino e participe das nossas capacitações pelo Brasil a fora.” Finalizou Sandra.


Leia também: Sedetur promove ação de Natal em pontos turísticos de Maceió