O fim deste ano será de comemoração para a TAP Air Portugal. A companhia aérea divulgou, durante o primeiro dia da 34ª edição da Festuris, os resultados obtidos no terceiro trimestre.

De acordo com Carlos Antunes, diretor geral da TAP no Brasil, a empresa conta atualmente com 77 voos semanais que saem de 11 capitais do Brasil. Esta frequência corresponde a 90% da operação de 2019. “Hoje comemoramos pelo retorno da operação ao que costumávamos fazer”, contou Carlos.

Com relação às aeronaves, Carlos ressalta que a frota foi totalmente renovada e conta com os modelos Airbus A330neo e A221neo. Este último tem a capacidade para 168 passageiros e conta com uma classe executiva equipada com camas horizontais.

A empresa segue fazendo stopover, que permite que o cliente desembarque em uma cidade no meio do caminho e siga a viagem dias depois – sem pagar nada por isto. Então, clientes da TAP que vão para algum lugar que tenha Portugal como rota podem ficar por até cinco dias sem acréscimo na tarifa.”Ótima opção para quem deseja conhecer o país ou rever alguma atração turística” conta Frederic Gossot, diretor sênior de Vendas e Distribuição Global, que veio ao Brasil, exclusivamente, para participar da Festuris.

Para 2023 a empresa pretende manter o crescimento, consolidando as rotas do Brasil. “O mercado está muito dinâmico, então vamos continuar monitorando continuamente a demanda,. A nossa expectativa é aumentar ainda mais o número de voos”, contou Carlos Antunes.


Leia também: Tap é eleita a cia aérea europeia líder para a África e América do Sul