O empresário Marcos Arbaitman, presidente do grupo que engloba a Central de Eventos, Lemontech e Maringá Turismo, é o novo chefe executivo do Grupo de Líderes Empresariais (Lide) Turismo, conforme anunciado nesta semana.

O Lide é um órgão consultivo composto por representantes do setor produtivo do Brasil e que possui o mote de auxiliar na curadoria de conteúdo de iniciativas do grupo a partir dos respectivos  setores de atuação.

Marcos Arbaitman ainda atua como conselheiro ou diretor em entidades como a Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil (ADVB) e Associação dos Agentes de Viagens (Abav). 

No campo cultural, destaca-se como diretor e membro do conselho do prestigioso The Metropolitan Opera, de Nova York, diretor da Cinemateca Brasileira, membro do Conselho da Fundação Bienal de São Paulo e do Museu de Arte Moderna (MAM) e presidente da Associação de Patronos do Theatro Municipal de São Paulo, entre outras funções.

Ex-secretário estadual de Esportes e Turismo na gestão de Mário Covas, Arbaitman ainda exerceu ampla gama de atividades sócio-esportivas, como a presidência da Associação Brasileira “A Hebraica” e da Confederação Brasileira Macabi, além de participar da Fundação da Associação dos Amigos do Menor pelo Esporte Maior (AMEM), da qual ainda é um dos mantenedores.

“É uma grande honra  assumir a presidência de uma organização tão relevante para a economia e os negócios do país. Por meio do trabalho árduo e da troca de experiências e idéias com nomes de peso, espero fomentar ainda mais o desenvolvimento do nosso segmento turístico como um todo”, destaca Marcos Arbaitman, que  também passa a integrar o Comitê de Gestão do Lide.


Leia também: Maringá Turismo patrocina a histórica 30.ª edição do Rally dos Sertões