A Turkish Airlines continua a inovar e promover ações em prol da sustentabilidade em suas diferentes áreas de atuação. Em reconhecimento às novas iniciativas a companhia aérea recebeu da publicação Capa – Centre of Aviation o prêmio de Companhia Aérea mais Inovadora em Sustentabilidade. Mais ainda, a empresa também conquistou o certificado LEED (Leadership in Energy and Environmental Design) v4.1 O+M:EB, pelo Terminal OC-Crew da Turkish Airlines localizado no Aeroporto de Istambul.

A premiação da Capa ressaltou especialmente o projeto “Microalgae Based Sustainable Bio-Jet Fuel t (MICRO-JET)”, ação que em colaboração com a Universidade de Boğaziçi e cientistas desenvolve o primeiro combustível sustentável carbono negativo.

”O combustível de aviação sustentável é um elemento-chave em nossa estratégia de sustentabilidade para reduzir o impacto ambiental da aviação. Além disso, apoiamos o projeto Bio-Jet Sustentável baseado em Microalgas (MICRO-JET), que realizamos com a Universidade de Boğaziçi para a produção biocombustível e somos um dos signatários da declaração SAF”, comentou Levent Konukcu, diretor de Investimentos e Tecnologia.

Certificado LEED v4.1 O+M:EB

O Terminal OC-Crew da Turkish Airlines, localizado no Aeroporto de istambul é primeiro da Europa a receber o selo Platinum e acomoda mais de 7500 funcionários da Turkish Airlines. “Tornar-se a primeira companhia aérea na Europa a obter o certificado de platina mais alto do sistema de classificação Leed é um indicador valioso disso. Como Turkish Airlines, continuaremos a nos concentrar no futuro do nosso mundo”, comenta o diretor de Recursos Humanos da cia aérea, Abdulkerim Çay.

Com o certificado, o objetivo é melhorar o desempenho do uso de energia, água e a qualidade interior para diminuir perpetuamente os efeitos ambientais. Melhorar a energia, a eficiência da água e a qualidade do interior permite a diminuição dos custos operacionais do Terminal OC-Crew, abrindo caminho para metas de sustentabilidade.

Além disso, os objetivos da companhia incluem adotar os critérios determinados durante o procedimento de certificação como um todo e aplicar-se a todos os seus edifícios.


Leia também: Turkish Airlines assina Declaração Global para uso de SAF