A Qatar Airways anuncia parceria com a iNOMAD, uma plataforma de carga aérea de ponta com sede na Coréia. A parceria com o iNOMAD permitirá uma melhor conectividade para um dos principais clientes da companhia aérea na Coreia do Sul, a Woojung Air, e também ajudará a companhia a aumentar sua presença no país, já que as PMEs que operam com a Woojung Air poderão comparar as ofertas da Qatar Airways Cargo no iNOMAD portal.

O Sr. Guillaume Halleux, chief officer Cargo da Qatar Airways disse: “A integração e parceria com a iNOMAD traz vários benefícios para nossos clientes na Coréia do Sul, como maior visibilidade de nossa capacidade, tarifas e confirmação em tempo real de seus embarques. Os clientes podem se beneficiar do acesso instantâneo a esses recursos na ponta dos dedos e essa é a grande vantagem que a digitalização traz”.

Joon-suk Yim, CEO da iNOMAD, disse: “Sua força é promover a acessibilidade do serviço de carga aérea, otimizando dados logísticos extensos para clientes e fornecendo serviços e informações ilimitadas para membros e não membros Iata/CASS em real- Desenvolvendo este negócio, estamos gratos e orgulhosos de iniciar uma nova parceria com a Qatar Airways, uma companhia aérea de primeira linha, que pode nos fornecer informações vitais para expandir nosso serviço de logística.”

Ele também acrescentou: “Temos como objetivo nos tornar um mecanismo de busca na área de logística aérea, no qual os clientes possam verificar as informações de que precisam em tempo real, independentemente da hora e do local. Assim, planejamos fazer o possível para alimentar nossos serviços personalizados para construir uma parceria mais forte, valorizando a oportunidade significativa de se juntar à transformação digital da Qatar Airways Cargos.”

iNOMAD

iNOMAD é uma plataforma de carga aérea, sediada na Coréia, com um sistema de logística de ponta criado por sua própria equipe de desenvolvimento de software e especialistas em logística aérea. Eles projetaram o sistema para transmitir e receber informações de provedores de serviços relacionados à logística e carregadores mestres, incluindo companhias aéreas.

Sendo a primeira empresa conectando API (interface de programa de aplicativo) com companhias aéreas no nordeste da Ásia, a plataforma está operando como um portal on-line tudo-em-um que fornece reserva de carga aérea, tarifas, programação, rastreamento, etc. Começando na Coréia do Sul, eles têm expandido rapidamente os negócios para Hong Kong (estabelecido em 2022) e Vietnã (a ser lançado em 2024).

A iNOMAD assinou um MOU com a Cello Square da Samsung SDS em junho de 2022 para aumentar sua base de clientes apresentando tarifas competitivas. Junto com isso, a iNOMAD espera agora a abertura de um centro logístico de 20.000 metros quadrados em setembro de 2023 como um terminal de plataforma de carga aérea no Aeroporto Internacional de Incheon, um dos aeroportos mais ativos do mundo, o que seria um marco no desenvolvimento um sistema de logística inteligente.

O centro de logística será equipado com vários dispositivos inteligentes e um sistema de inspeção por raio-x de segurança para fornecer serviços logísticos avançados e seguros.

Digital Lounge

Em 2022, a Qatar Airways Cargo lançou o Digital Lounge, uma experiência de reserva premium, que oferece uma experiência muito mais conectada para seus clientes. A Qatar Airways Cargo elevará essa experiência de reserva com aprimoramentos mais focados, vinculados a estratégias operacionais claras para concluir a jornada da carga até seu destino final.

Além de sua própria plataforma de reservas, o Digital Lounge, a companhia aérea também fez parceria com vários mercados conectados para fornecer acesso ao vivo à capacidade de seus clientes.

A Estratégia de Próxima Geração da Qatar Airways Cargo inclui uma mudança completa de mentalidade corporativa, adotando uma nova abordagem inovadora para o negócio de carga aérea, desenvolvendo novos talentos ao mesmo tempo em que atrai novos e explora o potencial digital para uma experiência de usuário ideal, bem como transparência, conveniência e velocidade que a digitalização traz. Com esta abordagem, a Qatar Airways Cargo está definindo seu papel na indústria de carga aérea.


Leia também: Qatar Airways anuncia pacotes para a Ásia e aumento de voos para a China